> NOTÍCIA

Publicado em 16/01/2018 00h00
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

MPPB intermedeia acordo para garantir segurança dos jogos entre Bota e Treze

A audiência foi presidida pelo procurador de Justiça, Valberto Cosme de Lira, coordenador do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor

Por Assessoria

As partidas entre o Treze e o Botafogo no Campeonato Paraibano de Futebol terão ingressos compartilhados. O acordo foi feito durante uma reunião coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, em Campina Grande, na tarde da última segunda-feira. A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios também obteve dos clubes e de representantes das torcidas organizadas o compromisso de que serão cumpridos todos os procedimentos para garantir a segurança durante os clássicos dos próximos dias 21, no Almeidão (JP), e do dia 18 de fevereiro, no Amigão (CG).

 

A audiência foi presidida pelo procurador de Justiça, Valberto Cosme de Lira, coordenador do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor (Nudetor) e da Comissão, e contou com as presenças de Corjesu Paiva dos Santos (Crea-PB); capitão Roberto e tenente Marcelino (CBMPB); major Brandão (10º BPM); capitão Yassaki (2º BPM); Rodolfo Cabral (Guarda Municipal deCG); José Freire da Costa (Botafogo); Juarez Lourenço Gouveia (Treze); Edvaldo Pereira e Daniel Araújo (STTP).

 

O procurador de Justiça, Valberto Lira, explicou que o motivo da reunião era o cumprimento do Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol, em relação à segurança dos jogos e à possibilidade de disponibilização de ingressos acima do percentual de 10% da capacidade dos estádios, que no caso do Amigão, foi calculado pelo Corpo de Bombeiros Militar em 20 mil torcedores.

 

O presidente do Botafogo, José Freire, como representante do time que tem o mando de campo do primeiro jogo, aceitou a divisão das torcidas no estádio, com a consignação do número de ingressos que o Treze solicitar e, no dia do jogo, vai realizar o pagamento dos ingressos que forem efetivamente vendidos. O presidente do Treze fez o mesmo compromisso para o segundo jogo.

 

Torcidas organizadas

Ficou definido que as torcidas organizadas visitantes ocuparão, sempre, o espaço na 'arquibancada sol', nos dois estádios. Também foi acordado que as torcidas organizadas mandantes, que estão autorizadas a comparecerem aos estádios, deverão informar à Polícia Militar, até a sexta-feira, ao meio-dia, os locais e hora das concentrações e o número aproximado de torcedores, os responsáveis pelas faixas, bandeiras e instrumentos da charanga para ser providenciada escolta, até o setor do estádio a elas destinado. Da mesma forma, as visitantes devem prestar todas essas informações em igual prazo, acrescentando o tipo e placas dos veículos nos quais se deslocarão.

Outras medidas:

A equipe mandante do jogo disponibilizará disciplinadores para isolamento das áreas determinadas pela Polícia Militar e orientadores de público, na proporção de um orientador para cada 250 torcedores, de acordo com o número de ingressos que serão disponibilizados para cada jogo.

Para cada um dos jogos, com a previsão de mais de 10 mil ingressos, a equipe mandante do jogo disponibilizará monitoramento de câmeras, cujo número e locais onde ficarão serão determinados pela Polícia Militar.

A Guarda Municipal atuará como órgão auxiliar de segurança;

Só será admitida a venda de bebidas nas imediações do estádio à distância mínima de 500 metros das bilheterias e portões de entrada.

Fonte: Assessoria de Comunicação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share