> NOTÍCIA

Publicado em 29/01/2018 00h00
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Parque Arruda Câmara ministra curso de fabricação de móveis com paletes

O objetivo da oficina é utilizar material reciclável para confeccionar objetos que serão aproveitados nas unidades de ensino,

Por Assessoria

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), estará ministrando nesta terça-feira (30), das 8h30 às 16h30, um curso de fabricação de pequenos móveis e objetos decorativos com uso de paletes. A oficina acontecerá no Centro de Práticas e Atividades Ambientais (Cepam), localizado no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica.


O objetivo da oficina é utilizar material reciclável para confeccionar objetos que serão aproveitados nas unidades de ensino, através do Projeto Horta, jardinagem e arborização nas escolas e creches de João Pessoa, como também na própria residência dos participantes. 

Foram ofertadas 20 vagas para professores da Rede Municipal de Ensino, além de convidados, que aprenderão a construir cachepô, jardins verticais, cadeiras, mesas e banquinhos.

O curso será ministrado pelo oficineiro Alberlan Alves da Silva e Neide Martins, paisagista, bióloga e especialista em gestão ambiental do Cepam.

Para o diretor do Parque, Jair Azevedo, essa é mais uma oportunidade de preservação ao meio ambiente com o reaproveitamento de matérias primas. “Mais uma vez o Parque abre suas portas para oportunizar o aprendizado no sentido de preservar o meio ambiente”.

Localização - A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, bairro do Roger, e funciona de terça a domingo, das 8 às 17 horas (entrada até as 16h). Mais informações 3218-9817.

Fonte: Secom/PMJP

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share