> NOTÍCIA

Publicado em 05/02/2018 11h14
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Hemocentro inicia campanha para aumentar estoque de sangue durante período do Carnaval

O objetivo é convocar a população para ajudar a abastecer o estoque da instituição antes de cair na folia carnavalesca

Por Assessoria

O Hemocentro da Paraíba lança, nesta segunda-feira (5), o bloco ‘Folião Doador’. A ação faz parte da campanha de Carnaval que tem como tema “Caia na folia que gera esperança de vida, doe sangue!”. O objetivo é convocar a população para ajudar a abastecer o estoque da instituição antes de cair na folia carnavalesca.

A banda de frevo Paraíso Tropical vai se apresentar voluntariamente na frente do Hemocentro da Paraíba, das 9 até às 10h, animando a folia do bloco dos doadores de sangue. Haverá ainda apresentação de ala ursas e a realização de uma blitz educativa. Durante a ação será realizada a distribuição do kit do folião, com material informativo sobre a importância da doação regular.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes, destaca que o período que antecede feriados prolongados, a exemplo do Carnaval, é época de preparar os estoques para qualquer emergência, por isso a necessidade de reforçar o pedido de doações e as campanhas que lembrem que o gesto solidário de doar é essencial para as transfusões acontecerem.

Coletas externas - A campanha de Carnaval do Hemocentro da Paraíba também contará com coletas externas e a Caravana Solidária. Nesta quinta-feira (8), a coleta chegará à cidade de Mamanguape e será no Hospital Geral da cidade. Já no dia 22 de fevereiro, a ação será na UPA de Santa Rita.

Outra opção para doar será a caravana solidária que no dia 27 estará na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, das 8h às 16h. Nesse caso, o Hemocentro vai fazer o translado dos candidatos à doação até a instituição e após a doação vai transportá-los de volta para o local de origem. 

Critérios para doar - Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. OS menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais para doar.

Fonte: Secom/PB

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share