> NOTÍCIA

Publicado em 24/02/2018 12h16
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Opção de lazer no final de semana da Estação Cabo Branco

As oficinas acontecem na sala de práticas educacionais, que fica do lado do estacionamento

Uma boa opção para quem está ainda de férias é participar das oficinas de Tai Chi Chuan e Contação de História e fazer um passeio pelas exposições que permanecem em cartaz na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O horário de funcionamento no sábado (23) e domingo (24) é de 10h às 19h, com entrada gratuita para o público de todas as idades.
 
As oficinas acontecem na sala de práticas educacionais, que fica do lado do estacionamento. Para a oficina de Tai Chi os instrutores pedem apenas que venham para a atividade com roupas leves para facilitar os movimentos. O Tai Chi é uma atividade gratuita e é direcionada ao público de todas as idades.
 
A prática é uma parceria com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais, Academia Plataforma Fitness e a Estação Cabo Branco.
 
Contação de História – No domingo (24), 10h, estará acontecendo a contação de história, uma atividade promovida pelo Setor de Gestão Educacional da Estação em dois horários, pela manhã a partir das 10h e a tarde de 14h. A contação será conduzida pelos arte educadores José Carlos Souza e Wellandro Duarte, ambos atores conhecidos no cenário artístico local e que sempre estiveram envolvidos com a arte de contar histórias.
 
Exposições – Continuam em cartaz também as exposições: “Entre Páginas”, fruto da Semana Nacional de Quadrinhos, com a exposição de mais de 30 desenhos, cartoons, cartazes e charges de vários quadrinistas e ilustradores brasileiros e paraibanos. Na exposição o visitante vai encontrar artes de William Medeiros, Emir Ribeiro, Mike Deodato, Henrique Magalhães, Cristovam Tadeu e outros. A exposição fica em cartaz até o dia 8 de março, no corredor e hall do prédio administrativo.
 
Outra exposição que vale a pena visitar é a coletiva de arte contemporânea “Instale-se”, fruto de uma residência artística que se encontra aberta a visitação pública na galeria da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A exposição é dedicada ao artista e ambientalista Frans Krajcberg, falecido no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer que vinha lutando há vários anos.
 
Muitos nomes se fazem presentes no Instale-se. Só para citar alguns, ao entrar o visitante pode encontrar obras de Jonas Lourenço, Célia Gondim, Alberto Pessoa, Ilson Moraes, Ana Lúcia Pinto, Wilson Figueiredo, Michele Almeida, Nadja Lacerda, Gunga Rodrigues e outros.
 
Outras informações sobre opções de lazer, como planetário, visita guiada, troca de livro, yogas e outras atividades podem ser conferidas pelos telefones: 3214.8270 – 3214.8303 ou no site www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb .
 
SERVIÇO
Oficina Tai Chi Chuan
Sábado (24)
Hora: 17h
Local: Área externa
 
Oficina de Contação de História
Domingo (25)
Hora: 10h – 12h (manhã) e 14h – 18h
Local: Sala de práticas educacionais
 
Exposições: Entre Páginas e Instale-se
Local: Hall do prédio administrativo e na Estação das Artes
Horário de visitação: Sábado e domingo – 10h às 19h
Entrada gratuita
 
Mais informações: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

 

 

Fonte: Secom-JP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share