> NOTÍCIA

Publicado em 08/03/2018 10h46
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

AnimaCentro: Parque da Lagoa recebe a banda ‘Eita’ neste domingo

Com o intuito de preservar, valorizar e disseminar a cultura popular paraibana, o grupo busca expor a autenticidade nordestina

A cultura popular ganha espaço no Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, neste domingo (10). O evento contará com a apresentação da banda ‘Eita de Projeções’ e tem início às 17h. A programação faz parte do projeto AnimaCentro, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Objetivo da apresentação é mostrar a pluralidade cultural que João Pessoa possui e manter viva a cultura regional. Com o intuito de preservar, valorizar e disseminar a cultura popular paraibana, o grupo busca expor a autenticidade nordestina mostrando a importância dela para o seu público.

A companhia conta com 25 pessoas envolvidas e vai levar ao público músicas de Dominguinhos, Sivuca e outros grandes nomes da música. A apresentação contará com a interação do público e serão apresentados dois quadros, que são ‘boi reis da Paraíba’ e ‘danças do nosso Litoral’, que são os cocos de roda.

Sobre a banda – O grupo ‘Eita!’ nasceu em 2009, no bairro do Valentina de Figueiredo. Uma grande curiosidade da banda é o nome que eles adotaram o ‘Eita!’, fruto de uma expressão popular muito comum no vocabulário dos nordestinos.

AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Fonte: PMJP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share