> NOTÍCIA

Publicado em 14/03/2018 13h32
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Alunos do Curso de Oficial da PM visitam o TCE e participam de julgamento de contas

Os visitantes acompanharam atentamente o relatório e voto do conselheiro Nominando Diniz Filho, que de forma didática, dissecou todos os aspectos administrativos, financeiros e orçamentários da prestação de contas.


Ao abrir a sessão plenária, o presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes, deu boas vindas aos alunos oficiais. Ele destacou o trabalho pedagógico da Escola de Contas Públicas – Ecosil, sob a coordenação do conselheiro Marcos Antônio Costa, que historicamente tem sido feito pelo TCE junto aos gestores em todo estado. E se referiu, também, às orientações prestadas à comunidade estudantil “na busca por uma gestão pública transparente e interativa”.

Os visitantes acompanharam atentamente o relatório e voto do conselheiro Nominando Diniz Filho, que de forma didática, dissecou todos os aspectos administrativos, financeiros e orçamentários da prestação de contas. A conclusão do exame do processo de prestação de contas 04225/16 foi pela regularidade, com emissão do parecer favorável, à unanimidade.

Após se informarem como acontecem os julgamentos na Corte, os alunos conheceram o Centro Cultural Ariano Suassuna e a Escola de Contas Otacílio Silveira, onde receberam orientações da equipe técnica sobre como utilizar as ferramentas que o Tribunal dispõe para o controle e fiscalização dos recursos públicos nas prefeituras, câmaras municipais e Governo do Estado e demais órgãos públicos.

Ascom/TCE-PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share