> NOTÍCIA

Publicado em 20/03/2018 14h15
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Secitec participa do lançamento do Projeto Boa Praça

Os alunos receberão certificados que poderão enriquecer o currículo na tentativa de adentrar o mercado de trabalho”, afirma o secretário.

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a gestão do secretário Durval Ferreira, estará presente nos 90 dias de ação do Projeto Boa Praça que teve seu lançamento na manhã desta terça-feira (20), no bairro do Gervásio Maia. O projeto realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) proporciona atendimento de saúde, atividades de recreação e cursos profissionalizantes. As atividades acontecerão ao lado do Centro Cultural do bairro em três carretas equipadas para atender à população além das unidades móveis das diversas secretarias envolvidas.

No primeiro dia de atividades,  a Estação Digital Móvel da Secitec estará colhendo inscrições para o curso rápido de informática básica que será ministrado durante os 90 dias de atividade com entrega de certificado. “Serão cursos para a população mais carente que ainda tem dificuldades iniciais com a informática, acesso à internet e ferramentas básicas para uso no cotidiano. Os alunos receberão certificados que poderão enriquecer o currículo na tentativa de adentrar o mercado de trabalho”, afirma o secretário.

De acordo com o secretário a informática básica é porta de entrada para outros cursos avançados oferecidos pela secretaria. “Após a conclusão do curso, a Secitec oferece cursos gratuitos mais avançados e com certificação internacional pela Cisco Academy. As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site da prefeitura, no link da Secitec”, afirma Durval Ferreira.

Além da Secitec, a ação conta com a participação de diversas secretarias municipais, como a de Saúde (SMS), Educação e Cultura (Sedec), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação (Semhab), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) e Trabalho, Produção e Renda (Setrab).


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share