> NOTÍCIA

Publicado em 22/03/2018 11h44
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

UNINASSAU Campina é reconhecido pelo MEC como Centro Universitário

A instituição oferece atualmente 40 cursos de graduação de longa e curta duração com atividades de pesquisa, extensão e atendimento à comunidade por meio da Clínica-Escola de Saúde

Por Leonardo Guilherme

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na quarta-feira, a portaria nº 199 de 7 de março, que reconhece a Faculdade UNINASSAU Campina Grande como Centro Universitário. A nova designação chega após um processo de avaliação criterioso, que comprovou a qualidade acadêmica da faculdade. A instituição passa a ser designada como UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau.

Com a mudança a instituição adquiri autonomia para criar, ampliar e extinguir cursos e programas de ensino superior na cidade. Para transformar uma faculdade em Centro universitário, o MEC leva em consideração os seguintes critérios: mínimo de oito cursos reconhecidos; avaliações com notas 4 e 5; possuir mestres e doutores em seu corpo acadêmico; oferecer extensão e pesquisa ao corpo discente, além de oferecer opções de cursos em todas as áreas de ensino: ciências exatas, humanas, jurídicas e da saúde. 

 

“A decisão do Ministério da Educação é fruto do reconhecimento da qualidade da nossa instituição e vem coroar o esforço do corpo docente e dos funcionários que ao longo dos anos ajudaram na construção e formação de profissionais qualificados. Esse é mais um importante passo na história da UNINASSAU Campina Grande e também do Ser Educacional”, afirmou o fundador do Grupo, Janguiê Diniz.

 

A transformação em Centro universitário é consequência de uma história que começou há 10 anos. A então conhecida como Faculdade Maurício de Nassau desde 2008, apresentou crescimento exponencial na região contribuído para o desenvolvimento de Campina Grande. Hoje, são oferecidas 40 graduações em formação superior entre elas estão Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas da Informação, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Ciências Biológicas, Nutrição, Medicina Veterinária e Odontologia.

 

A Instituição também oferta 15 opções de cursos tecnológicos. Entre eles estão os cursos de Gastronomia, Negócios Imobiliários, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos (RH), Gestão de Qualidade, Gestão Financeira, Design de Interiores, Sistemas para Internet, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Radiologia, Segurança no Trabalho, Construção de Edifícios, Estética e Cosmética. Ainda são oferecidos diversos cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e pós-graduações, como complemento dos conhecimentos adquiridos na faculdade e incentivo ao melhoramento de carreira.

 

Para a vice-reitora da UNINASSAU, Marina Barros, o título concedido pelo MEC é o reconhecimento de muito esforço e trabalho de todos que fazem a Instituição. "É também uma conquista para Campina Grande, que passa a ter um Centro Universitário de referência nacional", destacou.

 

História de conquistas

 

A instituição que ampliou estrutura e serviços ao longo da sua história, atua desde 2011 na cidade, diretamente com a comunidade ativa em suas ações. Os serviços de fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia, biomedicina e farmácia oferecidos pela Clínica-Escola de Saúde já atenderam mais de 20 mil pessoas. O Centro Universitário ainda atua com importantes projetos de extensão que levam a UNINASSAU para perto dos que mais necessitam de assistência de qualidade, a exemplo do Nassau na Comunidade, Sorrindo na Pediatria, Nutrindo Sabores, Horta Nassau, Bem-Estar, Empreendedores do Bem, e muitos outros que agem fazendo a diferença na vida do público que participa das atividades, e dos estudantes e professores que desempenham esse papel.

 

Diante de tantas ações que prestam serviços de educação, saúde e lazer para o público campinense, naturalmente, a cidade reconheceu muitas vezes as ações da Instituição através de prêmios com o 2º lugar no Prêmio Top of Mind 2014, promovido pelo Sistema Correio de Comunicação; Instituição Destaque em Educação 2015 e 2017, realizado Conselho Regional de Administração (CRA) e o mais recentes, Prêmio Regional IEL Melhores Práticas de Estágio, na categoria Instituição Educação de Nível Superior, 2016 e 2017.

 

O Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande fica na rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha e Rua Manoel Uchoa, 237, Palmeira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share