> NOTÍCIA

Publicado em 12/04/2018 12h58
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Jogos Indígenas 2018 têm participação de tribos Tabajaras

Os Jogos contam com canoagem, cabo de guerra, futebol, futsal, minimaratona, corrida do toro, arco e flecha e arremesso de lança

Por Assessoria

Representantes das tribos Tabajaras, do Litoral Sul paraibano, participam, pela primeira vez, dos Jogos Indígenas da Paraíba 2018, que ocorrem até este domingo (15), na aldeia Tracoeira, localizada no município da Baía da Traição. O evento conta com cerca de 350 indígenas de tribos das cidades de Marcação, Rio Tinto, além dos que fazem parte da sede, bem como os do município do Conde, que são os Tabajaras.

 

“Pela primeira vez, os índios das tribos Tabajaras estarão integrados com os Potiguaras nos Jogos Indígenas, que são realizados desde 2012 pelo Governo do Estado. É uma grande festa do esporte, que sempre ocorre no mês alusivo ao Dia do Índio, que é o mês de abril e todos os anos é numa aldeia de um município diferente, fazendo com que haja um revezamento das sedes”, disse o secretário Executivo de Esporte e Lazer, José Marco.

 

Os Jogos Indígenas da Paraíba contam com as seguintes modalidades: canoagem, cabo de guerra, futebol, futsal, minimaratona, corrida do toro, arco e flecha e arremesso de lança. “O interessante é que reúne modalidades oriundas dos povos indígenas, com outras convencionais esportivas”, frisou José Hugo, coordenador do evento.

 

Para Priscilla Gomes, secretária Executiva de Juventude, a participação dos índios Tabajaras no evento dá um brilho a mais. “Participamos de uma articulação junto à prefeitura do Conde para que os Tabajaras pudessem estar inseridos nesse grande evento. É mais um diferencial desta edição de 2018”, destacou.

Fonte: Secom/PB

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share