Joanildo Mendes

Joanildo Mendes

Joanildo Mendes, pessoense. Formado em Jornalismo na UFPB. 1985/1989 - Jornal O Momento (Repórter, redator e editor adjunto). 1986/1990, TV Cabo Branco, (Repórter, redator, editor setorial). 1989 - Veja 28 Graus. 1990 - editor da TV Potengi/RN. 1991 - Editor TV Tambaú. 1994 - Editor de A União. 1995 – chefe de redação de O Norte. 1999 - Editor revista A Semana e redator da Arapuan FM. 1999 - Assessor Incra/NE. 2003 - Editor de O Norte e Diário da Borborema. 2009 - Diretor do Portal Fatos PB.

> ARTIGO

Publicado em 24/04/2018 09h59
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Lira: atirando sem munição para todos os alvos

O empresário Raimundo Lira, que ganhou graciosamente o mandato de senador da República deixado pelo ex-senador Vital do Rêgo Filho, que deixou a cadeira no Senado para assumir o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contasn da União (TCU), vem ocupando espaços na mídia paraibana como um atirador sem alvo certo.

Apesar de ser muito rico, a munição política que o senador Raimundo Lira tem ainda não foi suficiente para acertar nenhum alvo majoritário, até agora. 

Ele já disparou para o lado do pré-candidato José Maranhão, quando ainda fazia parte do MDB, tentado fazer parte da chapa majoritária na disputa pelo Senado e não obteve sucesso.

Da mesma maneira, atirou em direção da chapa do pré-candidato João Azevedo (PSB), apoiado pelo governador Ricardo Coutinho, mas também não logrou êxito.

Lira agora aporta na porta do PV agora sob o comando dos irmãos Cartaxo, buscando uma das duas vagas ao Senado, ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ele agora está no PSD, partido comandado na Paraíba pelo deputado federal Rômulo  Gouveia, e busca o apoio do pré-candidato ao governo  Lucélio Cartaxo (PV) para garantir a vaga que estava supostamente garantida ao atual vice-prefeito de João Pessoa, médico Manoel Júnior, ex-integrante do MDB e agora no PSC da família Gadelha. 

No perfil do Facebook do senador, consta que ele é ficha limpa e que modestamente é "considerado o melhor congressista do estado da Paraíba". 

Mas pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que essas virtudes do economista que saiu de Cajazeiras para ganhar o Brasil não serão suficientes para garantir uma das vagas na chapa majoritária desses pré-candidatos que já estão em ritmo de campanha.

Com a experiênca empresarial que Lira tem, seria bom ele focar em um único alvo para não perder a pouca munição que ainda tem.

 

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share