> NOTÍCIA

Publicado em 30/04/2018 13h29
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Paraíba conquista oito medalhes de ouro no Brasileiro de Saltos Ornamentais

Paraibanos conquistaram ao todo 15 medalhas em 15 provas disputadas sendo: 8 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze

Por Fatospb

A Paraíba brilhou na piscina do Parque Aquático Claudia Coutinho, em Brasília, no Distrito Federal, com a equipe de saltos ornamentais da Vila Olímpica Parahyba ( categoria infantil)). Os paraibanos foram destaque entre os atletas da nova geração dos Saltos Ornamentais do Brasil, durante a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes - Torneio Nacional, e conquistaram 15 medalhas em 15 provas disputadas, sendo oito de ouro, três de prata e quatro de bronze.

A competição reuniu atletas de até 14 anos e teve como objetivo fortalecer as categorias de base da modalidade no Brasil. Em 2018, segundo o supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão, houve um recorde de inscrições. A competição reuniu mais de 150 atletas inscritos no torneio.

“É com grande alegria e realizado profissionalmente que finalizamos a participação da equipe de saltos ornamentais da Vila Olímpica Parahyba (infantil), no Torneio Nacional interclubes com um recorde de medalhas. Conquistamos 15 medalhas em 15 provas disputadas. Obrigado aos pais das minhas crianças por tornarem possível (financeiramente) nossa participação no evento!”, agradeceu nas redes sociais o técnico da equipe paraibana, Edmundo Vergara.

O Torneio Nacional foi realizado entre a última sexta-feira e o sábado no Parque Aquático Claudia Coutinho, am Brasília..A competição foi realizada mediante uma parceria entre a CBDA e o Comitê Brasileiro de Clubes, com apoio dos Correios, da Estácio e do Ministério do Esporte.

 

Fonte: Redação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share