> NOTÍCIA

Publicado em 04/06/2018 11h11
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Mirandinha rebate César Menotti que disse que "samba é coisa de bandido"

Sambista diz ter orgulho de ouvir vários outros tipos de músicas em ritmo de Samba

Por Fatospb

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça, ou doente do pé”... Este trecho da música do bom baiano Dorival Caymmi, que ultrapassa gerações, cabe como uma luva ao cantor sertanejo César Menotti que na madrugada deste domingo, no Programa ltas Horas, apresentado por Serginho Groisman, da Rede Globo de Televisão, ao contra um “causo” disparou que “samba é música de bandido”, provocando revolta de norte a sul do Brasil.

Aqui em João Pessoa, por exemplo, o sambista Mirandinha, paraibano de coração, não se calou e defendeu o ritmo que lhe dá corda e caçamba: “Com muito orgulho, cresci ouvindo e cantando músicas de Tônico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Benito de Paula, Milionário e José Rico e tantos outros Leci, Fundo de Quintal,  Zé Katimba, Paulinho da Viola, Martinho... Me orgulho de ouvir vários e vários outros tipos de músicas em ritmo de Samba. Menino da Porteira fica bonito!. Salve Salve todos os ritmos! Somos uma linda mistura de raças que embalam o ritmo desse chão e o Samba é um dos cartões postais desse País.

Sou brasileiro com orgulho!
Abraços a todos!”

Na manhã de ontem, após toda a repercussão negativa, principalmente nas redes sociais, o sertanejo Menotti usou a sua conta no Instagram para pedir desculpas. Leia o que ele publicou:  “Ontem eu contei um causo no programa do Serginho Groisman e muitas pessoas por terem visto apenas um trecho da edição que foi feita e não todo o contexto, acabaram se ofendendo. Para quem se ofendeu, peço humildemente perdão. Mas não era essa a minha intenção. Era só contar um causo para descontrair. E, com certeza, uma piada não representa a minha opinião. Aquilo não é a minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito e profundamente”.


 

Fonte: Redação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share