> NOTÍCIA

Publicado em 05/06/2018 17h48
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Hospital de Trauma lança Campanha de Queimaduras

A Paraíba é o único Estado brasileiro a manter por 16 anos ininterruptos uma campanha de prevenção a queimaduras e o resultado já pode ser visto

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, lança nesta quarta-feira (6), às 10h30, no auditório da instituição, a XVI Campanha de Prevenção às Queimaduras “Marcas que Ficam Para Sempre 2018”. Na ocasião, serão apresentados os dados de vítimas de queimadura, como também a programação de atividades da campanha, que acontece durante o mês de junho.

A Paraíba é o único Estado brasileiro a manter por 16 anos ininterruptos uma campanha de prevenção a queimaduras e o resultado já pode ser visto. No final da campanha do ano passado, foi verificada uma redução de 13% no número de vítimas de queimaduras, em relação ao mesmo período no ano de 2016. Em  junho de 2017, foram  95  paciente atendidos e em  2016,  109 pacientes, comprovando que os números estão decrescendo a cada ano.

O Complexo Hospitalar é referência no atendimento a vitimas de queimaduras e conta com um setor específico,  que é a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ). A unidade de saúde atende os casos mais complexos e graves de queimaduras. Já tratou e recuperou pacientes com áreas corporais queimadas de até 80%. A UTQ se destaca no Nordeste e no Estado pela alta complexidade no tratamento às vítimas de queimaduras, concedida ao serviço de cirurgia plástica da unidade pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: Secom-PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share