> NOTÍCIA

Publicado em 05/06/2018 18h06
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Profissionais de saúde de Patos e Sousa participam de qualificação sobre dengue, zika e chikungunya

O manejo possibilitará que os profissionais sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em seus respectivos municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove, nesta quarta (6) e quinta-feira (7), manejo clínico para dengue, zika e chikungunya com o objetivo de qualificar/atualizar os profissionais da Rede de Atenção à Saúde, em Patos e Sousa, respectivamente. Em Patos, será no auditório da UEPB, das 13h às 17h, para profissionais de 56 municípios das 6ª, 7ª e 11ª Gerências Regionais de Saúde (GRS). Em Sousa, será para profissionais dos 40 municípios das 8ª, 9ª e 10ª GRS, das 08 às 12 horas, no auditório do IFPB.

 

O manejo possibilitará que os profissionais sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em seus respectivos municípios. Durante o evento, serão abordados temas como a situação epidemiológica para os três agravos na Paraíba e orientações sobre o fluxo laboratorial de amostras clínicas, seguindo das especificidades da dengue, chikungunya e zika vírus, com ênfase no manejo clínico do paciente de acordo com os Protocolos do Ministério da Saúde.

 

O manejo clínico para arboviroses visa fortalecer as ações de saúde, na identificação precoce das doenças, levando à importância do olhar epidemiológico e ambiental no combate ao mosquito Aedes Aegypti, atrelado à assistência clínica para uma classificação de risco adequada e um melhor atendimento à população voltado para a prevenção de casos graves e/ ou óbitos.

 

Fonte: Secom-PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share