> NOTÍCIA

Publicado em 08/06/2018 00h00
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Estaleiro de Lucena recebe Licença de Instalação do Governo do Estado

Investimento irá impulsionar mercado imobilíário, gerar empregos e criar negócios na região

Por Leandro Ramalho

O sonho da população do Litoral Norte da Paraíba de ter um estaleiro que gere empregos e movimente a economia da região está mais perto de se concretizar. A construção do estaleiro de reparos de Lucena, que deve injetar mais de R$ 3 bilhões na economia da Paraíba, recebeu, em maio deste ano, a Licença de Instalação (LI) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente - Sudema. O documento é uma garantia que a obra cumpre todos os requisitos em relação ao meio ambiente.

O investimento bilionário irá colocar Lucena no radar de investidores internacionais, o que irá impulsiuonar o mercado imobiliário local, gerar empregos e estimular a criação de novos negócios.

Com a construção do estaleiro, a Paraíba será um ponto estratégico para os navios transatlânticos, que atualmente não têm opções para um porto de reparo na América do Sul.

“Esta licença é fundamental para atrair investidores, principalmente internacionais, para o projeto, já que ela é uma garantia que não haverá problemas relacionados ao meio ambiente”, detalhe Roberto Braga, consultor da empresa norte-americana McQuilling, empresa responsável pela construção do estaleiro.

Segundo o executivo, hoje a China é o país destino dessas embarcações e que muitas vezes pagam verdadeiras fortunas para se deslocarem até a Ásia para receberem manutenção e reparos. Estes procedimentos são uma exigência para a maioria das seguradoras dos navios. “Também há uma necessidade de reparos e modernização de seus equipamentos e softwares das embarcações”, explica Roberto Braga.

Fonte: Pauta Assessoria de Comunicação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share