> NOTÍCIA

Publicado em 08/06/2018 17h14
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Procon-PB lança gincana de educação para consumo em escolas

A gincana envolve as escolas estaduais de Audiocomunicação, Isabel Maria das Neves, Padre Roma, Francisco Campos e Professor Raul Córdula

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) inicia na próxima segunda-feira (11) a 8ª Edição da Gincana de Educação para o Consumo, que promove a educação para o consumo nas escolas públicas estaduais de João Pessoa. O evento começa às 15h, no auditório da sede do Procon-PB, e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado da Paraíba (Imeq-PB).

A gincana envolve as escolas estaduais de Audiocomunicação, Isabel Maria das Neves, Padre Roma, Francisco Campos e Professor Raul Córdula. “Essas escolas são participantes e serão orientadas pelas escolas que farão a função de madrinhas e afilhadas que participaram das últimas edições”, informou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

As escolas madrinhas são: Professora Maria do Carmo, Fundamental e Médio EEPAC de Jaguaribe, Estadual PHB, Monsenhor Pedro Anízio 10 e a Escola Professora Maria Alice Carneiro. Já as afiliadas são a Professora Argentina Pereira Gomes, Centro; a Maria Geny de Souza Timóteo em Tambiá, fundamental Ana Higina, Fundamental e Médio Professor João José da Costa e o Colégio da Polícia Militar Rebeca Cristina.

Atividades – As equipes das escolas terão que passar por uma série de etapas competitivas. Será feito um teatro de fantoches; uma paródia coreografada de alguma música de referência de um cantor e compositor paraibano; um concurso de frases de efeito voltada para o tema de educação para o consumo; confecção de revistas em quadrinhos com o tema “educação para o consumo”, com no mínimo 8 a 12 páginas; e testes tira-teima, com perguntas envolvendo o tema.

 

Fonte: Secom-PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share