> NOTÍCIA

Publicado em 13/06/2018 22h21
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sessão Especial da Assembleia Legislativa homenageia os 50 anos do Imeq na Paraíba

O presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Azevedo, destacou a importância da parceria com o Imeq-PB.

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) foi homenageado, nesta quarta-feira (14), com uma Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelos 50 anos de atuação do órgão no Estado, marcados pela defesa dos direitos do consumidor e no combate à concorrência desleal nos 223 municípios paraibanos. A Sessão foi proposta pelo deputado Trócolli Júnior.

Durante o evento, realizado na Câmara Municipal de João Pessoa, o diretor-superintendente do Imeq, Arthur Galdino, agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa e ressaltou a importância do Imeq-PB para a sociedade paraibana. "O Imeq-PB tem sido cada vez mais presente e eficaz na luta pelos direitos do consumidor, com fiscalizações o ano todo, nos 223 municípios paraibanos. É um trabalho constante e amplo, que vai desde combustíveis à segurança de brinquedos", afirmou.

"Ao chegar ao seu Jubileu de ouro, o Imeq-PB tem investido cada vez mais em cursos de capacitação, para que os nossos fiscais se tornem aptos a coibir todo tipo de fraude contra a sociedade paraibana, garantindo os direitos do consumidor e o combate à concorrência desleal entre comerciantes e empresários", prosseguiu Arthur Galdino que, em nome do Imeq-PB, recebeu uma comenda da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Já o deputado Trócolli Júnior afirmou que a homenagem da Sessão Especial aos 50 anos do Imeq-PB é um estímulo aos funcionários do órgão, que desempenha um papel fundamental na sociedade paraibana. "A realização desta Sessão Especial é uma forma de reconhecimento que o Imeq-PB faz pela sociedade paraibana, principalmente na fiscalização, dando garantias ao consumidor de que ele não está sendo enganado", comentou.

O presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Azevedo, destacou a importância da parceria com o Imeq-PB. "A parceria com o Imeq-PB tem sido fundamental na aplicação das regras gerais do Inmetro, que protegem o direito do consumidor, além de garantir a concorrência leal entre os empresários. Outro ponto importante é que esse convênio proporciona o desenvolvimento da estrutura tecnológica e científica", afirmou.

Participaram ainda da Sessão Especial em homenagem ao Jubileu de ouro do Imeq-PB o presidente do Fórum Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro, Maycon Danylo Araújo Monteiro; o coordenador-geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Paulo Gomes; Guaracy Monteiro, superintendente do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (IPEM-SP), entre outras autoridades.

Jubileu de ouro - Ao chegar aos 50 anos, uma das principais marcas do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) tem sido a intensificação das fiscalizações em todo o Estado, que vão desde brinquedos, taxímetros, produtos de cargas perigosas, balanças e alimentos em supermercados, por exemplo.

"Nós fiscalizamos o feijão, o açúcar para saber se o que está na embalagem é o que, de fato, o consumidor está levando para casa, assim como a parte de contagem de produtos, que temos a obrigação de fiscalizar", acrescentou o diretor-superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino.

Outro campo na atuação na defesa dos direitos dos consumidores na Paraíba tem sido os cursos de qualificação, a exemplo do combate a fraudes eletrônicas em bombas de postos de combustíveis, ministrado de forma pioneira na região Nordeste.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share