> NOTÍCIA

Publicado em 29/06/2018 10h16
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Caminhos do Frio" 13ª edição começa 2ª feira e contará com músicos locais

Na avaliação do presidente da PBTUR, Ruth Avelino, a Rota Cultural é um produto turístico consolidado

O Fórum de Turismo do Brejo divulgou na tarde desta quinta-feira (28) as programações  artística e cultural  da 13ª edição do Rota Cultural Caminhos do Frio 2018.  Durante os três meses (julho a setembro) do evento as cidades que integram a rota irão abrir espaço para a apresentações de músicos e atrações regionais, além de atividades culturais. A abertura do segundo maior evento turístico do Estado  vai ocorrer na próxima segunda-feira (02), na cidade de Areia. O encerramento vai ocorrer no dia 04 de setembro, em Alagoa Grande. O evento envolve nove municípios. A programação de cada uma das cidades pode ser acessada pelo portal www.caminhosdofrio.com..

Na avaliação do presidente da PBTUR, Ruth Avelino, a Rota Cultural é um produto turístico consolidado e que vem contribuindo para mudar a realidade econômica e social do brejo paraibano. A executiva da estatal do Turismo enfatizou a participação das secretarias estaduais em apoio à realização da Rota Cultural. “Buscamos atender todas as demandas de cada uma das cidades. O objetivo é atrair turistas e envolver os habitantes em todas as atividades culturais”, afirmou.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergerson Silvestre, explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque as atrações culturais de cada cidade e aquelas ligadas à região. Silvestre disse que diante do atual momento econômico vivido pelo país, os nove  municípios  se articularam, se uniram estreitaram parcerias e, estão prontos para celebrar  a 13ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio.

Para o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, que esteve presente no auditório da PBTur, em João Pessoa, o Caminhos do Frio é um instrumento de fortalecimento e integração da região. Para ele, o evento turístico dá visibilidade aos patrimônio histórico e turístico da região e  é um movimenta a economia.

Já o secretário estadual de Cultura, Lau Siqueira, destacou o quanto  o Caminhos do Frio muda a realidade da região. “O projeto movimenta a economia e inspirou outras rotas culturais, a exemplo da rota do sol. Hoje, a Rota Cultural é o principal produto turístico da região e por isso foi importante essa parceria entre todos os gestores envolvidos”, declarou.

Cidades - A Rota Cultural chega a sua 13 ª edição com as participações confirmadas das cidades de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Grande e Alagoa Nova. O evento é uma promoção do Fórum  dos Municipios do Brejo Paraibano e recebe o apoio do Governo do Estado da Paraíba por meio da PBTur e    Secretarias de Cultura, e da Comunicação.

Programação - A programação de cada uma das cidades pode ser acessada pelo portal www.caminhosdofrio.com. Sergeston Silvestre avisa que o aplicativo também vai estar disponível para os alunos da rede pública de ensino estadual, que poderão acessá-la pelos tablets distribuídos pelo Governo do Estado. “Nossa intenção é de que os alunos também busquem informações sobre a História de cada uma das cidades que integram o projeto”, afirmou.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share