> NOTÍCIA

Publicado em 05/07/2018 18h03
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Educação capacita equipe de apoio escolar em parceria com as OS

A capacitação aconteceu nas 14 Gerências Regionais da Educação da Paraíba (GRE), abordando temas como atendimento ao público, atribuições de cada colaborador e sua importância para o bom funcionamento da escola

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com as Organizações Sociais (OS), que atuam nas unidades escolares por meio da Gestão Pactuada, promove desde o dia 26 de junho até esta sexta-feira (6), um ciclo de Capacitação Funcional direcionado às equipes de apoio escolares, formadas por porteiros, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, cuidadores, vigias e assistentes escolares. No total estão sendo capacitados cerca de oito mil colaboradores.

 

A capacitação aconteceu nas 14 Gerências Regionais da Educação da Paraíba (GRE), abordando temas como atendimento ao público, atribuições de cada colaborador e sua importância para o bom funcionamento da escola, o cuidado com a segurança escolar (primeiros socorros), segurança do trabalho, limpeza escolar, boas práticas de manipulação de alimentos, controle de estoque, melhoria do sabor e da apresentação da merenda escolar.

 

Participaram da equipe de capacitação nutricionistas, analistas de Recursos Humanos e técnicos de Segurança do Trabalho, que de forma dinâmica e integrada, realizaram os encontros com carga horária de 4h, nos quais os colaboradores trocaram experiências do cotidiano nas escolas.

O vigia Severino Laurentino Correia, da Escola Estadual Auricelia Maria da Costa, da cidade de Caaporã, que trabalha há 11 anos na escola, destacou a mudança positiva que vem acontecendo na instituição de ensino. “Já participei de três formações e tenho aprendido muito, principalmente na parte de segurança”, contou o vigia.

 

Fonte: Secom-PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share