> NOTÍCIA

Publicado em 01/08/2018 10h30
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Fim da era Leto em Cabedelo: Home Center Ferreira Costa consegue alvará para criar mais de 500 empregos diretos

O prefeito interino Vitor Hugo entregou o alvará de construção do e firmou parceria para seleção de mão de obra local

Por Fatospb

Cabedelo aos poucos vem vivendo uma nova realidade, principalmente na área econômica, depois que o prefeito Leto Viana foi preso, juntamente com a "quadrilha" que o acompanhava em diversas irreguaridades comprovadas pela Polícia Federal.

Após dar sinal verde para o grupo Marquise investir na construção de um shopping center no bairro de Intermares, o prefeito interino, vereador Vitor Hugo, entregou na tarde desta segunda-feira, 31, o alvará de funcionamento para a direção do grupo Ferreira Costa concluir as instalações de um home center ao lado do supermercado Carrefour, nas estrada de Cabedelo.

Cabedelo. será a primeira filial na Paraíba da empresa Home Center Ferreira Costa. O alvará de construção foi entregue nesta terça-feira (31) pelo prefeito Vitor Hugo aos representantes do empreendimento, João Marcelo Araújo e Ozenildo Andrade.

O Ferreira Costa deve ser concluído no primeiro semestre de 2019 e vai gerar cerca de 500 empregos diretos. A loja, que é a 5ª maior do Brasil no segmento, ficará localizada às margens da BR 230, vizinha ao Carrefour, cabendo ao município de Cabedelo o principal acesso ao empreendimento, áreas de estacionamento (coberta e descoberta) e um Centro Automotivo. As demais áreas são de responsabilidade de João Pessoa.

Além dos empregos gerados, uma parceria entre a Prefeitura e a empresa vai possibilitar que o município participe da seleção de profissionais para os diversos setores, objetivando a contratação dos serviços de mão de obra local.


“Com essa documentação, estamos efetivamente possibilitando que um empreendimento comercial de grande porte se instale no nosso município, contribuindo para a empregabilidade e o desenvolvimento econômico da cidade. Todo o processo foi transparente, ágil e legal, e isso demonstra que estamos vivendo um novo momento. Estamos fazendo com que mais empresas sejam atraídas para a nossa cidade. Além de gerarmos empregos, temos também uma grande preocupação com o aproveitamento da mão de obra local e, por isso, também estamos focados na capacitação profissional dos cidadãos que poderão atuar nessas empresas. Contudo, é importante que os interessados também abracem essas oportunidades e se dediquem nessa conquista", ressaltou o prefeito Vitor Hugo.

A empresa - Com 139 anos de fundação, a Ferreira Costa está entre as 14 empresas mais antigas do estado de Pernambuco em funcionamento, pertencente à mesma família. Ocupa, hoje, o 5º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção, de acordo com a revista Anamaco em 2015/2016. Além disso, a empresa está há mais de 12 anos entre os 50 maiores contribuintes de ICMS no estado de Pernambuco

O gestor da área de expansão da empresa, João Marcelo Araújo, comentou com entusiasmo sobre a expectativa do grupo.

“A princípio, nós iríamos nos instalar em outro Estado, mas mudamos todo o planejamento por apostar bastante nessa região. A Prefeitura de Cabedelo foi muito ágil e competente no que se refere à questão da documentação e nos atendeu da melhor forma possível. E o prefeito Vitor, inclusive, se comprometeu de promover capacitações para que os cidadãos sejam absorvidos pelas empresas que se instalem aqui. A nossa empresa também fará, no momento adequado, capacitação e seleção do pessoal local", comentou Araújo que garantiu, ainda, que "ainda nesse mês de agosto, as obras no lado de Cabedelo serão iniciadas”.

 

Fonte: Redação com assessoria

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share