> NOTÍCIA

Publicado em 07/08/2018 19h21
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Mais de 2,5 mil crianças nasceram no ICV em cinco meses

A diretora multiprofissional do ICV, Terezinha Lisieux, explica que a maternidade funciona como porta aberta

Thibério Rodrigues
Nos cinco primeiros meses deste ano, 2.568 crianças nasceram no Instituto Cândida Vargas (ICV), o que equivale a aproximadamente 500 partos realizados mensalmente pelos profissionais da maternidade. Em todo o ano passado, foram realizados 5.312 partos na maternidade.
 
A diretora multiprofissional do ICV, Terezinha Lisieux, explica que a maternidade funciona como porta aberta. “Todas as mulheres que chegam em situação de vulnerabilidade e emergência clínica são atendidas imediatamente. Temos a preocupação de garantir a qualidade no serviço e proporcionar um melhor cuidado”, afirmou.
 
Referência para toda a Paraíba, cerca de 50% dos partos realizados na maternidade são de mulheres de outras regiões. O instituto oferta serviço de urgência e emergência obstétrica e ginecológica, pré-natal de gestantes de alto risco, planejamento familiar, atendimento a mulheres em situação de violência sexual, serviço social, atendimento psicológico, exames laboratoriais e ultrassonografia.
 
Humanização – O Instituto Cândida Vargas vem construindo um novo modelo de atenção ao parto e nascimento, baseados na humanização do cuidado à saúde da mulher e do recém-nascido, inclusive com o incentivo ao parto natural.  Do total de partos já realizados este ano, 52% (1.338) foram normais e 48% (1.230) foram cesarianos.
 
Dentro do projeto de humanização, em breve, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai entregar à população a Casa Mãe Bebê, que vai oferecer às mães o mesmo cuidado dado aos bebês sem que também tenham que ficar internadas em um ambiente hospitalar. A casa é instalada em frente à maternidade e as mães poderão acompanhar todo o tratamento e recuperação de seus filhos, enquanto também receberão acompanhamento social, psicológico e de médicos e enfermeiros.

 

Fonte: SecomJP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share