> NOTÍCIA

Publicado em 07/08/2018 19h27
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

PMJP é convidada por prefeitura canadense para apresentar políticas

A PMJP foi convidada pela prefeitura da cidade de Montreal para apresentar à gestão municipal canadense e a comunidade LGBT de Montreal

Luiz Carlos Lima

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participa, a partir o domingo (12), de uma série de apresentações sobre as políticas de inclusão para população LGBT no Canadá. A agenda de troca de experiências acontece até o dia 20 de agosto. A PMJP foi convidada pela prefeitura da cidade de Montreal para apresentar à gestão municipal canadense e a comunidade LGBT de Montreal a experiência exitosa do Programa Transcidadania e da política LGBT.
 
Serão dezenas de reuniões programadas entre a gestão municipal de Montreal e as organizações que trabalham a política LGBT naquela cidade, como também entrevistas para a mídia de Montreal. Na carta convite, o Secretario Geral da Entidade de Consulta Pública de Montréal (OCPM), Luc Doray, ressalta que a cidade de João Pessoa é ativa no campo da participação dos cidadãos através da defesa dos direitos da população LGBT. “A experiência da Capital paraibana pode ser muito interessante a compartilhar com os participantes”, explica na carta.
 
De acordo com Roberto Maia, coordenador de P-romoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, o convite vem após a PMJP ter uma experiência exitosa no campo de políticas públicas LGBT. “Nos sentimos honrados com a oportunidade de trocar experiências com outra cidade e que podemos crescer ainda mais com nossa política pública, que está servindo de referência para outros países. Sabemos que isso é fruto de uma gestão que trabalha a intersetorialidade como conceito basilar e na prioridade em direitos humanos e nas políticas públicas para a população LGBT do nosso município”, disse.
 
Referência – No mês de abril, representantes da prefeitura de Montreal (Canadá) estivem na cidade de João Pessoa para conhecer de perto as políticas públicas da PMJP para população LGBT, especialmente o programa Transcidadania. Além das experiências para o público LGBT, os representantes ainda trocaram experiência sobre Orçamento Participativo.
 
Para Roberto Maia, a visita dos representantes do Canadá foi um reconhecimento ao trabalho que é feito na cidade. “Eles nos procuraram porque viram nosso trabalho através das redes sociais. Ficamos muito honrados e estamos dispostos a essa troca de experiência. Também vamos firmar um acordo porque, a convite deles, vamos à cidade de Montreal explicar à gestão municipal e às ONGs tudo o que desenvolvemos em João Pessoa para o público LGBT”, disse na ocasião.

 

Fonte: Secom-JP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share