> NOTÍCIA

Publicado em 10/09/2018 23h36
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

João Pinto e Sony Lacerda vencem eleições na Associação Paraibana de Imprensa -API

Foram 407 votos da chapa 1 contra 19 da Chapa 2 da professora Sandra Moura

Por API

A Chapa 1 – API Unida encabeçada pelos jornalistas João Pinto e Sony Lacerda para presidente e vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa, respectivamente, foi a vencedora das eleições realizadas nesta segunda-feira (10). Foram 407 votos contra 19 da Chapa 2 – API na Vanguarda para Todos e Todas, tendo como candidatos Sandra Moura e Edson Souza.

 

A Comissão Eleitoral com os eleitos

Uma urna com 24 votos está sub júdice por conta da contestação da chapa 2, que alegou na Justiça, que 89 jornalistas foram inscritos durante o prazo vedado no período eleitoral. Em João Pessoa, a chapa API Unida obteve uma votação expressiva. Foram 264 votos contra 04 votos da chapa adversária do total de 307 jornalistas aptos a votar. Houve ainda 02 votos em branco e 13 nulos.

 

A urna com os 24 votos contestados foi devidamente lacrada pela Comissão Eleitoral e enviada à Justiça

A eleição aconteceu também ao mesmo tempo no interior do Estado. Em Campina Grande, a Chapa 1 venceu com 69 x 5 votos com apenas 02 votos nulos, em Patos foram 12 x 4; Guarabira 3 x 0; Cajazeiras 34 x 1 com 02 votos em branco; Sousa 22 x 2 e em Pombal houve um empate 3×3.

O pleito transcorreu em todo Estado sem nenhuma anormalidade e com a presença dos representantes do Tribunal de Justiça do Estado.

A eleição foi bastante prestigiada. O Secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luiz Torres participou do pleito

O presidente reeleito, João Pinto, fez uma avaliação das eleições e disse que apesar dos embates jurídicos, o saldo foi bastante positivo e lamentou a não participação efetiva da chapa adversária no pleito, que recorreu à Justiça por três vezes, mas perderam todas as ações, que tinham como objetivo inviabilizar as eleições da nova diretoria da API.

“Ainda assim, passadas as eleições, estendemos as mãos para que todos nós possamos trabalhar por uma API melhor e em prol dos associados. Agradeço a todos que vieram sufragar o meu nome e o de Sony Lacerda porque apesar dos percalços tivemos mais votos que as eleições passadas. O pleito foi legitimado e estamos tranquilos quanto ao resultado. Vamos agora comemorar a nossa vitória e iniciar os preparativos para a posse”, ressaltou o presidente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share