> NOTÍCIA

Publicado em 13/09/2018 21h39
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Censo Escolar da Educação Básica abre período de retificação

“A obrigatoriedade das informações censitárias da Educação Básica é uma condicionante para a legalidade de cada entidade escolar

Começou nesta semana e continua até o dia 10 de outubro o período de retificação do Censo Escolar da Educação Básica. A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) pede o empenho de todos os educadores envolvidos no processo, nas redes federal, estadual, municipal e privada, para que sejam realizadas as correções necessárias nas inconsistências, diretamente no Sistema Educacenso.

“A obrigatoriedade das informações censitárias da Educação Básica é uma condicionante para a legalidade de cada entidade escolar, mesmo se tratando da rede privada de ensino, pois a mesma é uma concessão do poder público. Portanto, solicitamos a compreensão das escolas que não declararam o censo no primeiro momento, para fazer os seus registros de matrículas e docentes, no período estabelecido”, explicou o subgerente de estatística da SEE, Antônio Caldas Irmão.

Em caso de dúvidas, a SEE orienta procurar a Gerência Regional de Educação (GRE) da área de jurisdição da sua escola e em João Pessoa a Subgerência de Estatística da SEE, localizada no Centro Administrativo Integrado, 1º bloco, 2º andar – Jaguaribe.

 

Fonte: Secom-PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share