> NOTÍCIA

Publicado em 19/09/2018 09h52
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

REF10 homenageia profissionais de Educação Física e entidades parceiras

Iniciativa faz parte das comemorações do mês alusivo ao profissional da categoria

Por Assessoria

O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10) realiza, nesta quinta-feira (20), às 10h, no auditório do Ministério Público do Estado, em João Pessoa, uma solenidade em homenagem a profissionais da área e a entidades parceiras da categoria. O evento encerra a programação alusiva ao mês do profissional de Educação Física.

Receberão a “Comenda do Mérito da Educação Física Paraibana”, os professores: Bráulio dos Santos Pinto, Vera Maria Nóbrega de Lucena, Pedro Almeida Pereira, Idebaldo Grisi, Edmundo Ferrara Real, Gleide Maria Costa do Nascimento, além do promotor Glauberto Bezerra, do Ministério Público Estadual; o Clube dos Oficiais da Polícia Militar, representado pelo seu presidente, coronel Francisco de Assis; e o Instituto Alpargatas, representado pelo seu diretor-executivo, Berivaldo Araújo. A Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria da Educação e Cultura do Município de João Pessoa também serão homenageadas no evento.


De acordo com o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, esse será o momento de fechar a programação do mês do profissional de Educação Física da melhor forma possível, agradecendo àqueles que contribuem para o pleno desenvolvimento da categoria. “Será um reconhecimento às pessoas e instituições que colaboram com o nosso objetivo e mostram para a sociedade que o registro profissional é fundamental para prática da atividade física”, declarou. 

 

Outras ações

Na Paraíba, a programação do mês da Educação Física começou no dia 25 de agosto, com a realização de cursos de capacitação. No dia 1º de setembro, Dia do Profissional, houve a terceira edição da ExpoUniversidades, em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Também teve avaliação física, verificação de pressão arterial, de glicemia, recreação, aulão de ritmos, escalada, torneios esportivos, corrida de rua e outras atividades. Ao todo, os eventos foram realizados em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa, Princesa Isabel, Pilar, Guarabira e Monteiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREF10

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share