Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga

Juiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

> ARTIGO

Publicado em 23/09/2018 16h58
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Conectados pelo Crepúsculo

A Paraíba e suas belezas naturais. Do litoral aosertão, encontramos lugares de belezasexuberantes e que merecem sempre ser visitados.
 
Um desses locais de extrema magnitude fica localizado no município de Cabedelo. Trata-se do pôr do sol da praia do Jacaré. É um local turístico. Levados pela vontade de testemunhar de perto os encantos naturais, muitos no final da tarde ali chegam para apreciar o visual que a mistura das águas do Sanhauá, do verde do mangue, dos canaviais e o brilho crepuscular do sol proporcionam aos nossos olhares mortais. Beleza que será guardada eternamente no álbum do nosso âmago.
 
Mas o que torna aquele cenário ainda mais belo é o momento mágico do crepúsculo, onde o Sol, Jurandir, seu sax e o bolero de Ravel se unem para estabelecerem instantes estupendamente sedutores, de encantamento e brilho maior em nome da grandeza da vida. Nesta hora com máquinas fotográficas nas mãos todos se posicionam para flagrantes de instantes únicos, aonde o Sol paulatinamente vai descendo do céu e ao mesmo tempo vai se escondendo por trás do verde dos canaviais, levando consigo a claridade do dia, ocasião em que o céu azul se transmuda nos enchendo os olhos de infinitas cores, mas num predominante amarelo fogo.
 
Em meio a toda essa ebulição, um som encantador ecoa do sax de Jurandir, deixando a paisagem ainda mais nostalgica. É um momento único e de muita paz.
 
Sentimos no pôr do sol que algo de muita serenidade, tranquilidade e divindade toma conta de nossas almas. Ficamos verdadeiramente extasiados, pasmados e maravilhados com tanta beleza. O céu, o sol, o rio, a mata, o som e o homem conectados para num só momento produzirem, na permissão de Deus, instantes tão formidáveis, sublimes e portentosos.
Onaldo Queiroga


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share