> NOTÍCIA

Publicado em 25/09/2018 11h14
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Jogos Paralímpicos da Paraíba serão abertos nesta quinta na Funad

O evento reunirá cerca de 400 paratletas, entre homens e mulheres, de 60 municípios

Por Assessoria

Serão abertos, nesta quinta-feira (27), os Jogos Paralímpicos da Paraíba 2018. A solenidade ocorre a partir das 15h30, no ginásio da Funad, em João Pessoa. O evento reunirá cerca de 400 paratletas, entre homens e mulheres, de 60 municípios do estado e terá três dias de duração com as modalidades de: natação, tênis de quadra, tênis, atletismo, bocha, tênis de mesa, judô e badminton.

 

A abertura contará com o desfile das equipes participantes, além de apresentações culturais ligadas ao segmento para-desportivo, bem como o acendimento da tocha, além do juramento do paratleta. “Será mais uma grande oportunidade das pessoas poderem ver a força do para-desporto aqui da Paraíba, com uma grande festa na abertura desse evento”, disse o coordenador geral, Romero Souza.

 

Pela programação, no primeiro dia, já às 9h, haverá, no Esporte Clube Cabo Branco, a disputa da modalidade de tênis de quadra. Já na sexta-feira (28), no ginásio da Funad, a partir das 8h, será a vez da bocha e na Vila Olímpica Parahyba, no mesmo horário, o judô e o badminton. No segundo dia de Jogos, a partir das 13h, também na Vila, haverá a competição do tênis de mesa.

 

No sábado (29), a partir das 8h, o atletismo e às 14h, a natação, ambas as modalidades na Vila Olímpica Parahyba. “Serão três dias repletos de muito para-desporto e tanto a abertura quanto as competições estarão abertas para o público em geral”, concluiu Romero.

Fonte: Secom/PB

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share