> NOTÍCIA

Publicado em 01/10/2018 18h36
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Movimento #SeLigaNoEnem reúne 4.200 estudantes na Paraíba

O movimento foi lançado em maio deste ano, em João Pessoa, e envolveu todas as Gerências Regionais de Educação nas 15 edições realizadas até agora

Em ritmo de preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Educação do Estado realizou no sábado (29) o movimento #SeligaNoEnem, que reuniu 4.200 estudantes, simultaneamente, em oito cidades da Paraíba: João Pessoa, Guarabira, Mamanguape, Patos, Sousa Cajazeiras, Condado e Princesa Isabel. O movimento foi lançado em maio deste ano, em João Pessoa, e envolveu todas as Gerências Regionais de Educação nas 15 edições realizadas até agora.

 

Em João Pessoa, 1.100 estudantes participaram no Centro de Formação de Educadores Professora Eliza Bezerra Mineiro, no Bairro de Mangabeira. A programação contou com apresentações culturais, oficinas temáticas, práticas laboratoriais, orientação para redação, dicas envolvendo as áreas de Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática e educação emocional de forma lúdica para apoiar os estudantes em seu projeto de vida.

 

O evento contou com professores da Rede Estadual de Ensino nas aulas, dicas de estudos e oficinas práticas sobre os temas da prova do Enem.  Uma instituição de ensino superior levou professores de Educação Física para uma aula animada de ginástica aeróbica, e também apresentaram aos alunos as possibilidades de carreira na área da saúde e prestaram serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar e aplicação do método terapêutico acupuntura nos estudantes.

 

Oito cidades - O movimento #SeLigaNoEnem aconteceu também na Escola Cidadã Integral Nossa Senhora do Bom Conselho, em Princesa Isabel; Escola Cidadã Integral Técnica Nicea Claudino, em Cajazeira; Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, em Souza; Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor Emiliano de Cristo, em Guarabira; Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, em Patos; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Trajano Pires, em Condado.

 

Experiências – O gerente executivo do Ensino Médio da SEE, Robson Rubenilson, contou como é gratificante ver os alunos presentes na ação e motivados para o Enem. “É muito prazeroso ver os alunos passarem o sábado com a gente revisando os conteúdos, mesmo depois de uma semana de estudo. É sinal que os professores estão fazendo um bom trabalho e que ações como essa precisam continuar”, disse.

 

A professora de Matemática Ândria Rosseli se colocou à disposição para ajudar os estudantes. “É uma iniciativa essencial para os alunos promover esse encontro contribuindo para o sucesso deles no Enem”, observou. Bianca Letícia é aluna do 3º ano da Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, em Mangabeira, e abraçou a oportunidade do evento para tirar as dúvidas. “Estamos na reta final do Enem, esse evento é fundamental porque fortalece nossos estudos”, ressaltou.

 

Fonte: Secom-PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share