> NOTÍCIA

Publicado em 08/11/2018 13h50
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oficina Design Thinking ajuda profissionais e empresas a encontrar soluções criativas

É uma ferramenta usada na maior parte das empresas de tecnologia mais inovadora do mundo

Por Sandra Vieira

Resultados rápidos e eficazes. É o que todos buscam nos dias de hoje. No entanto, as pessoas desconhecem que existem ferramentas para ajudá-las nesse processo. O Design Thinking vem justamente para fazer com que se aprenda novas formas de pensar, de resolver problemas, criando soluções inovadoras, obtendo, assim, melhores resultados na vida profissional e pessoal.

Ficou interessado no assunto? Então, não perca a oportunidade! No próximo sábado, dia 10 de novembro, será realizada uma oficina de Design Thinking, em parceria com o ClubJob. A oficina será das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Senador Ruy Carneiro, 115. As inscrições podem ser feitas através do link www.sympla.com.br/CLUBJOB.

O Design Thinking tem foco no ser humano, no negócio e na tecnologia. É uma ferramenta usada na maior parte das empresas de tecnologia mais inovadora do mundo, como Google, Apple e 3M.  “Nessa oficina, a pessoa irá exercitar um fluxo mental apoiado em várias ferramentas que favorecem a estruturação de soluções inovadoras em qualquer área de conhecimento profissional ou pessoal, com agilidade e consistência. A ferramenta é interessante para todas as áreas", disse a facilitadora da oficina, Erenilda Queiroz, fundadora da Universidade do Trabalho e mentora da RunPa!Br, Aceleradora de Startup, em Brasília.

Só para ficar em um exemplo. Um jornalista que precisa produzir pautas interessantes  todos os dias para seus leitores, ouvintes ou telespectadores pode utilizar as ferramentas do Design Thinking. "A oficina pode ajudar todos os profissionais e empresas, pois vai estimular a leitura do contexto, a geração e a elaboração de ideias", afirma Erenilda Queiroz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share