Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga

Juiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

> ARTIGO

Publicado em 13/01/2019 00h00
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Você acredita em coincidências?

Algumas pessoas não acreditam que existam conincidências, inclusive, reputam que isso é besteira, é invenção de quem não tem o que fazer. Se algo acontece de bom ou de ruim, tanto faz, elas realmente entendem que é por que tinha que acontecer, e nada mais.
 
No mundo existem tantas pessoas querendo lhe fazer o mal, que quando algo de ruim acontece, atribuímos o evento a alguém que tem inveja do nosso sucesso. Talvez seja um pensamento extremo, pois é sempre bom agirmos dentro de uma racionalidade, até porque estaríamos cultuando, de certa forma, o negativismo.
 
Contudo, existem pessoas que acreditam em coincidência e logo também a ligam ao destino, a algo traçado pelo divino. Sob este prisma, a conincidência não deixa de ser prima/irmã da superstição, pois traz consigo algo enigmático que consegue fazer com que o indivíduo pare e refleta diante dos mistérios que circundam determinadas situações de nossas vidas.
 
Tomando por base fatos reais, trago o seguinte exemplo: a) Meu pai após aprovação, em 2º lugar, no concurso para o Juiz de Direito da Paraíba, teve o seu ato de nomeação assinado no dia 19.11.1964 (19 de novembro é a data de nascimento de sua mãe Olívia Elias de Queiroga), publicado no Diário Oficial de 20.11.1964 e tomado posse no dia 23.11.1964; b) Já o meu irmão Antonio Elias de Queiroga Filho, passou no concurso de Juiz de Direito do Maranhão, também em 2º lugar, teve seu ato de nomeação assinado no dia 19.11.2009, ato publicado no Diário da Justiça do Maranhão do dia 20.11.2009 e tomado posse também no dia 23.11.2009.
 
Tudo isso foi mera coincidência? Há algo fora do nosso alcance? Não sei. Datas, nomeações e nomes de pessoas neste caso específico estão relacionados com coisas boas, ainda bem!
 
Onaldo Queiroga


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share