Radiocomunicação digital: Corregedoria e Ouvidoria recebem treinamento

Servidores da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), das corregedorias dos órgãos ligados à pasta e também da Ouvidoria Geral receberam, na manhã desta terça-feira (11), treinamento para uso dos equipamentos de radiocomunicação digital adquiridos pelo Estado. A explicação sobre o funcionamento da tecnologia foi realizada pela equipa da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Sesds, em João Pessoa, e contou com mais de 20 participantes, entre gerentes de disciplina da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, assessores da Corregedoria Geral, motoristas e integrantes da Guarda Militar da Reserva. 

“O treinamento é importante para que os servidores saibam como utilizar os rádios e otimizem seus trabalhos por meio de uma comunicação de qualidade. Isso é de extrema importância para o dia a dia das corregedorias e também da ouvidoria, órgãos que lidam diretamente com o efetivo das forças e também com o público”, explicou João Alves de Albuquerque, corregedor geral da Sesds. 

Ao todo, a Paraíba investiu mais de R$ 33 milhões em radiocomunicação digital. Os equipamentos trabalham com a tecnologia TETRA e o sistema permite comunicação criptografada, com 47 pontos de repetição, capazes de oferecer um sinal de qualidade e com alta disponibilidade para os órgãos operativos de Segurança Pública. A aquisição compreende mais de 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos, com capacidade de expansão e uma tecnologia digital que permite fornecer localizações exatas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui