Raoni: “Cartaxo faz remendo no Trauminha e oferece salário menor que o mínimo”

O pré-candidato a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Raoni Mendes, denunciou através de suas redes sociais o descumprimento de compromisso assumindo pelo prefeito, Luciano Cartaxo, em novembro de 2019 para a realização de concurso público para preenchimento de vagas no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, (Ortotrauma).

Segundo Raoni, ao invés de concurso, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde do Município (SMS), anunciou um processo seletivo simplificado para contratações temporárias e com remuneração abaixo do que os profissionais recebem na capital. “Um bom exemplo é o salário dos técnicos de Enfermagem cujo valor é inferior a um salário mínimo”, desabafou.

“Em vez de buscar eficiência e qualidade do serviço público, através de um concurso que ofereça salários dignos, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo só comprova a falta de atenção e compromisso com a população, fazendo um remendo com contratos temporários”. E completou: “Além de ser desumano explorar profissionais de diversas categorias sem oferecer sequer o salário mínimo. Isso é ilegal e imoral”, arrematou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui