Sociedade Paraibana de Pediatria recomenda o fechamento imediato de creches e escolas públicas e privadas

A  Sociedade Paraibana de Pediatria divulgou nota na noite desta segunda-feira, 16, recomendando o fechamento imediato das escolas e creches públicas e privadas do estado da Paraíba.

Em nota, a diretoria da Sociedade diz que  mesmo não havendo ainda casos confirmados na Paraíba, é  preciso proteger as crianças e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entende que o isolamento social  pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos.

“Dentro da comunidade pediátrica, essa estratégia vem demonstrando efetividade em diversos países no controle da disseminação do COVID-19 através da suspensão das atividades escolares pelo tempo que for suficiente e diversos entes públicos e privados já estão tomando essas medidas”, diz a nota.

Finalizando, a Sociedade Paraibana de Pediatria apóia e entende como prudente tais esforços, os quais somar-se-ão às demais medidas que serão implementadas ao longo do tempo. “Com a compreensão e colaboração de todas as famílias paraibanas, não temos dúvidas de que VENCEREMOS ESSA BATALHA”.

Confira a nota abaixo

""

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui