O escritor, jornalista e poeta Marcos Tavares foi encontrado morto pelo filho dele no início da tarde desta segunda-feira, 22, no apartamento onde morava, em João Pessoa. A família ainda não definiu o local do velório ou se o corpo será enterrado ou cremado.
Severino Marcos de Miranda Tavares nasceu no município de Ingá. Foi um dos fundadores do Grupo Sanhauá, referência cultural na literatura e poesia. Ele foi editor do Jornal Diário da Borborema, em Campina Grande, e em João Pessoa passou pelos extintos Jornais O Norte, onde foi diretor comercial e colunista, Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba, além de ter feito parte da diretoria da Rádio Tabajara.
NOTA DE PESAR
A Associação Paraibana de Imprensa (API), através de sua Diretoria, vem de público externar o seu mais profundo pesar aos familiares e amigos do jornalista, poeta, escritor e colunista de A União, Marcos Tavares, pelo seu falecimento ocorrido nesta segunda-feira (22).
Natural do município de Ingá, Marcos Tavares, que também era dramaturgo, começou a sua atuação no Grupo Sanhauá, foi editor do Diário da Borborema, passou pelo O Norte e depois pelo Correio da Paraíba e Rádio Tabajara.
O falecimento do conceituado profissional desfalca a imprensa e empobrece a cultura paraibana, além de consternar uma legião de amigos nos mais diversos segmentos da nossa sociedade.
A Diretoria