Já faz tempo que tenho a sensação de que tenho muita coisa. Depois de pesquisar várias referências sobre o tema, me deparei o real conceito do minimalismo. Gente, eu me apaixonei! A pandemia me fez querer me livrar de tudo que é excesso. Acho que todo mundo acabou vendo que a vida pode e deve ser mais simples, em todos os sentidos.
Depois de refletir sobre tudo isso, pensei em fazer um brechó. Inclusive, usei o método de Marie Kondo, da gratidão ao que foi nosso e das boas energias nesse repasse do que não nos serve mais. É libertador e um tanto viciante. Me pego notando várias outras coisas que não uso mais (e coisas que tenho mas que nunca usei também!) e sigo juntando pra desapegar também.
Resolvi começar esse desapego pelas roupas. Acho que é o que o que mais tenho em excesso. Separei algumas peças e vou publicar aqui pra quem tiver interesse. É uma forma simples de contribuir com a sustentabilidade. Você sabia que a produção de uma calça jeans gasta em média, 10 mil litros de água? Achei essa informação meio assustadora também.
A retirada das peças é feita no Castelo Branco e elas já vêm limpinhas.
http://carolandrade.com.br/2020/06/24/a-cultura-do-essencial/