Alienação parental: Promotoria e Vara da Infância de CG promovem Webinário sobre o assunto

Alienação parental será o tema de um webinário que será realizado nesta terça-feira (21), por integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente da Comarca de Campina Grande. O evento, que tem início às 14h30, é uma iniciativa da Promotoria da Infância e da Juventude de Campina Grande, em parceria com a Vara da Infância daquele Município, cuja titularidade é do magistrado Perilo Rodrigues de Lucena.

O webnário terá a duração de duas horas, por meio da Plataforma Zoom, através do link:  https://zoom.us/meeting/register/tJ0tc-uupz8tHNaAOALq69UqYDl-w9hVRaJE. “O Objetivo é capacitar os membros da Rede dos Municípios de Campina Grande, Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca sobre o assunto”, adiantou Perilo Rodrigues. O magistrado acrescentou que o evento não cobra taxa de inscrição.

De acordo com o magistrado do Juizado Auxiliar da Infância e Juventude de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher, a iniciativa envolve uma série de Webinários que a Promotoria e a Vara estão promovendo nos últimos meses, voltados à capacitação em temáticas que possibilitam o fortalecimento na proteção integral das crianças e dos adolescentes desses municípios.

“A alienação parental é uma temática que precisa ser trabalhada na rede, sobretudo para conhecermos os efeitos desse fenômeno no desenvolvimento de crianças e adolescentes e pensarmos, a partir daí, estratégias para preveni-la, bem como abordá-la de forma adequada, quando a identificamos”, ponderou o juiz.

Palestrantes – O evento contará com palestras da professora-assistente de Psicologia da UFCG, doutora em Psicologia pela UFRN, Juliane Dominoni; da promotora de Justiça Cível e de Família de Campina Grande, coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Cíveis e de Família do MPPB, Liana Carvalho; e da promotora de Justiça da Família e da Educação em Campina Grande, mestre em Direito Internacional pela Universidade de Notttingham na Inglaterra, Luciana Moura.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui