Cidadania se reúne e quer candidatura própria na Capital, mas delega decisão final ao governador

O presidente do Diretório Municipal do Cidadania em João Pessoa, vereador Bruno Farias, informou no final da noite desta terça-feira, 21, após quatro horas de reunião virtual, com mais de 60 integrantes do partido, que 90% dos filiados da agremiação política que participaram do evento são favoráveis a uma candidatura própria nas eleições para a escolha do prefeito de João Pessoa em 15 de novembro. Mas eles deixaram a decisão final a ser tomada pelo governador João Azevêdo.

“90% dos participantes são favoráveis a uma chapa encabeçada pelo nosso partido, o Cidadania, mas isso não quer dizer que os outros 10% não aprovem essa tese. Eles defendem um diálogo com outros partidos, mas caso isso não aconteça eles também são favoráveis a investir em uma candidatura própria. Mas tudo isso ficou condicionado a decisão final do governador João Azevêdo. Todos foram unânimes em delegar essa decisão ao chefe do Poder executivo”, informou Bruno Farias.

Alguns portais noticiaram que o Cidadania poderia optar por fazer um acordo com Anísio Maia, do Partido dos Trabalhadores (PT), mas essa informação foi descartada pelo vereador Bruno Farias. “O nome do deputado Anísio Maia sequer foi citado durante a reunião”, revelou.

Já com relação a uma possível aliança com o pré-candidato do PP, Cícero Lucena, o presidente do Cidadania não disse nem que im e nem que não, deixando a dúvida no ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui