Márcia Lucena não segue flexibilização do Governo do Estado e revolta empresários de Conde

Uma reunião virtual, na última terça-feira (21), entre representantes da prefeitura do Conde, no litoral Sul paraibano, e empresários do ramo da hotelaria, comerciantes, barraqueiros e bugueiros, estabelecidos no município, azedou ainda mais a relação do setor com a prefeita Márcia Lucena.

A prefeita é acusada pelo empresariado de não seguir as orientações do Governo do Estado de flexibilização de algumas atividades, a exemplo da abertura de parte do comércio, de pousadas e hotéis, durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (28).

“Só para relembrar o Governo do Estado mudou a bandeira do Conde de laranja para amarela, permitindo a abertura de parte do comércio, de pousadas e hotéis. Já publicou um protocolo de segurança elaborado com as Associações de classe e inexplicavelmente a prefeitura do Conde trava todas as ações de retomada”, desabou um empresário, que pediu reserva do seu nome, por temer retaliações.

“Fomos convocados para uma reunião com a prefeitura do Conde e esperávamos definir protocolos, datas de abertura, um plano de retomada do turismo. Frustração total. Só desculpas. Os dois secretários que participaram da reunião {turismo e saúde} estavam perdidos, sem planejamento, sem datas , sem definições”, acrescentou.

Ainda segundo o empresário, a “secretaria de saúde foi questionada sobre a abertura e mudança de bandeira, mas afirmou que o Governo do Estado não conhece a realidade do Conde e que ela é a responsável por essas definições e não o Executivo estadual”. “o secretário de turismo quando questionado sobre o plano de retomada informou que estava doando do próprio bolso cestas básicas para bugueiros”, completou.

Cristiano Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui