Governo lamenta morte do engenheiro e agropecuarista Manelito Dantas

O Governo do Estado manifesta pesar pela morte do engenheiro e pecuarista Manoel Dantas Vilar Filho, conhecido como Manelito Dantas, ocorrida nesta terça-feira (28).

Manelito era engenheiro de formação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e na sua trajetória de vida se destacou como fomentador da caprinocultura na Paraíba, levando o trabalho realizado na sua fazenda Carnaúba, no município de Taperoá, no Cariri paraibano, a ser reconhecido nacionalmente, principalmente na produção de queijos, os quais receberam diversos prêmios.

Neste momento de dor, o Governo do Estado expressa solidariedade aos familiares, ratificando voto de pesar e agradecimento à dedicação e trabalho prestado por Manelito ao desenvolvimento da economia paraibana, por meio da caprinocultura.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a morte do professor e engenheiro Manoel Dantas Vilar, mais conhecido como Manelito, ocorrida nesta terça-feira (28), em decorrência de complicações ocasionadas após uma cirurgia de vesícula. Segundo o parlamentar, a Paraíba perde um grande estudioso que projetou o Estado para o mundo quando mostrou que é possível produzir e gerar riquezas em terras do semiárido nordestino.

“Externo o meu pesar a família e amigos de Manelito que nos deixa um grande ensinamento ao mostrar ao mundo que, com criatividade, força de vontade e usando tecnologia e pesquisa, é possível gerar riquezas em terras de regiões favoráveis à seca. A Fazenda Carnaúba e a sua produção de queijos, reconhecidos internacionalmente, são um grande legado e motivo de orgulho para a Paraíba”, disse Pedro.

A propriedade Carnaúba, comandada por Manelito em Taperoá, foi pioneira na produção de queijos de cabra no Nordeste, sob o comando de Manelito e Suassuna. Atualmente com média de 2.300 cabras, a fazenda consegue produzir cerca de 1.500 litros de leite por dia que resultam em 180 quilos de queijo.

Pedro destacou ainda que a Fazenda Caraúba é hoje um campo avançado para pesquisas da agropecuária nordestina, responsável pela produção de premiados queijos e referência em genética de caprinos, ovinos e bovinos. Todos os anos a fazenda Carnaúba realiza seu Dia D, onde as portas são abertas para visitas de campo, palestras sobre o uso da palma forrageira, exposição e venda de animais e uma ampla programação cultural voltada para produtores rurais.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui