Vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps morre aos 76 anos

O vocalista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, faleceu aos 76 anos, após complicações cardíacas e pulmonares. Internado desde de julho, o artista deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, mas não resistiu.

Grupo formado em 1960[2] pelos irmãos Renato BarrosEd Wilson e Paulo César Barros, Euclides de Paula (futuro guitarrista-solo e arranjador do grupo instrumental The Pop´s) e Gelson, jovens moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, com o nome Bacaninhas do Rock da Piedade. O primeiro nome foi censurado e o grupo mudou de nome, inspirados num conjunto norte-americano de rock and roll e rockabillyGene Vincent and His Blue Caps.[nota 1] Tocaram no rádio e em programas de televisão, como Os Brotos Comandam, da TV Rio, apresentado por Carlos Imperial. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa (a maioria britânicas), como “Não Te Esquecerei“, versão de “California Dreaming“, de The Mamas & The Papas, “Menina Linda“, versão de “I Should Have Known Better“, “Até o Fim“, versão de “You Won’t See Me” ,”Tudo O Que Sonhei” versão de “If I Fell’ (ambas de Lennon/McCartney) e “Escândalo“, versão de “Shame And Scandal In The Family” (Donaldson/ Brown).

Em 1963 Ed Wilson saiu do grupo e iniciou carreira solo, sendo substituído por Erasmo Carlos, que teve uma participação breve no grupo. Tornaram-se um sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes. Em 1966 apareceram em dois filmes: Na onda do iê-iê-iê e Rio, Verão & Amor.

O grupo era formado por Renato Barros, voz e guitarra; Paulo César Barros, voz e contrabaixo; Erasmo Carlos, substituto de Edson Barros, voz; Carlinhos, guitarra; Tony e mais tarde Gelson, bateria; e Cid, saxofone.

 

Fonte: Wikipédia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui