Cartaxo anuncia, sem surpresas, Edilma Freire como pré-candidata do PV à prefeitura da Capital

O Partido Verde (PV) bateu o martelo e já tem pré-candidatura para a disputa nas eleições 2020. Na noite desta quinta-feira (30), o presidente estadual do partido, Luciano Cartaxo, anunciou Edilma Freire como o nome a representar o modelo de gestão que tem melhorado a vida das pessoas da Capital paraibana. Eficiência, sensibilidade e experiência em gestão foram alguns dos valores destacados pelo presidente da sigla para a escolha de Edilma Freire como representante do PV no pleito deste ano.

“Com muita alegria e orgulho aceitei representar o nosso modelo de gestão nesta disputa eleitoral. João Pessoa está no caminho do avanço, das melhorias para a vida das pessoas, da transformação social. Queremos garantir que esse modelo de gestão tenha continuidade, que nossa população siga crescendo junto com o desenvolvimento da cidade. Já fizemos muito por nossa Capital e queremos fazer muito mais. Continuar avançando e cuidando do nosso bem maior: nossa gente”, destacou Edilma Freire após o anúncio.

Pedagoga formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Edilma Freire atua na educação de João Pessoa há mais de 20 anos. Foi professora de escola pública, diretora de creche, conselheira tutelar e há quase 8 anos estava a frente da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), uma das pastas mais importantes e complexas da gestão.

“Enfrentamos desafios históricos, porque entendemos que não podemos descansar na busca das melhorias para a vida da população. Chegamos aos bairros, fortalecendo nosso Ensino Infantil, levando creches dentro de um padrão de qualidade que até então não havia na cidade. Implementamos o Ensino Integral em nossas escolas, superando as metas do Plano Nacional de Educação. Tiramos diversas crianças da invisibilidade, quando preparamos nossa rede para receber as crianças com deficiência. É esta forma de governar que queremos continuar garantindo na nossa cidade, um modelo de gestão olha para as pessoas, encara desafios e busca promover as transformações sociais”, destacou Edilma Freire.

O presidente estadual do PV, Luciano Cartaxo, destacou que Edilma Freire tem as credenciais necessárias para fazer João Pessoa seguir avançando e cuidando das pessoas. “ O Partido Verde não lançaria um político profissional, um político com ideias do passado, um político denuncista ou uma pessoa que não tem experiência em gestão pública. Nosso nome é um nome técnico, com experiência em gestão e compromisso em cuidar das pessoas. Edilma fez uma verdadeira revolução na Educação e mostrou que tem sensibilidade para seguir cuidando da nossa população. É uma gestora forte, que tem compromisso com a cidade e tem trabalho com resultados apresentados. Vencemos em 2012, vencemos em 2016 e junto com Edilma Freire e nossa militância vamos vencer em 2020”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui