Vacina Covid-19

Da mesma forma que a mídia alardeou e ainda o faz ao propalar o surgimento do Corona Vírus, os países dos cinco continentes correm atrás do mesmo objetivo: descobrir uma vacina contra o corona vírus.

Cada um quer ser o pai da criança. Na luta pela descoberta aparentam ter mais interesse na glória de ser o descobridor da vacina do que propriamente na prevenção e na cura.

A Rússia anunciou que concluiu a primeira fase de testes. Aparentemente é o país mais perto de se tornar o primeiro a iniciar a distribuição para a população.

A corrida para a descoberta provoca fortes tensões e polêmicas entre os países com ataques simultâneos. Como os ataques de Washington a Pequim.

Enquanto isso, até o momento, o saldo da Covid – 19 no mundo é de mais de 300 mil mortos, quase cinco milhões de pessoas infectadas resultando a paralisia da economia global.

O burburinho nos bastidores dos laboratórios pela hegemonia dos mercados emergentes alcança temperaturas inimagináveis.

Sem dúvidas nessa disputa levará vantagem o detentor de maior poderio econômico.

Maurício Montenegro
Engenheiro civil com experiência na gestão de obras públicas e privadas, com familiaridade em planejamento estratégico. Ex-interventor do município de São Miguel de Taipu, ex-secretário de Obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa, ex-diretor técnico da Companhia Estadual de Habitação (Cehap), coordenador da elaboração do Plano Diretor do Distrito Industrial de Caaporã, Coordenador da Carta Consulta para obtenção de crédito junto à Coordenação Andina de Fomento (CAF) para obtenção de empréstimo no valor de 100 milhões de dólares destinados à pavimentação e recuperação de rodovias do Estado da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui