Cidade do Cariri paraibana apresenta temperatura abaixo dos 16 graus na madrugada

A madrugada desta segunda-feira (24) foi bastante fria na cidade de Monteiro, no cariri paraibano.  O setor de Monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) registrou 15,9ºC. A temperatura mais baixa do ano na Paraíba também foi anotada em Monteiro, 12,7ºC no dia 21 de julho.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, nesta época do ano, é comum o registro de temperaturas em torno dos 13 graus no cariri paraibano. “O recorde do mês de agosto é da cidade de Cabaceiras, com 13,3ºC no dia 12 e no dia 11 tivemos 13,8 ºC em Monteiro. Estamos na estação de inverno que teve início no dia 20 de junho e vai até o dia 22 de setembro. Com a chegada da primavera as temperaturas nas madrugadas irão subir gradativamente até a chegada do verão em 21 de dezembro”, explicou.

A previsão do tempo para a tarde desta segunda-feira (24) no cariri paraibano é de céu parcialmente nublado com temperaturas variando entre a máxima de 31 ºC e a mínima de 17ºC. “Observa-se na imagem de satélite desta segunda-feira, redução de nebulosidade em toda a Paraíba. No decorrer do dia, o tempo deverá permanecer estável sem ocorrência de chuvas. À noite, poderão ocorrer chuvas localizadas e passageiras na faixa leste do estado, principalmente no Litoral” informou o meteorologista, Lindenberg Lucena da Silva, no Boletim de Análise e Previsão do Tempo da Aesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui