TCU confirma: Cícero é ficha limpa e “disputa pela PMJP será no voto”

Quem esperava que as eleições 2020 em João Pessoa fossem decididas no tapetão acabou sendo surpreendido na manhã desta quinta-feira (10), com a certidão do Tribunal de Contas da União (TCU) que confirmou que o ex-senador da República e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) é ficha limpa, sendo 100% elegível.

No documento, o TCU afirma textualmente que “o(a) requerente acima identificado(a) (CÍCERO DE LUCENA FILHO) NÃO CONSTA da relação de pessoas físicas com contas julgadas irregulares, para fins de declaração de inelegibilidade, nos termos do art. 11, § 5º, da Lei 9.504/1997, do art. 1º, inc. I, alínea “g” da Lei Complementar 64/1990 e do art. 91 da Lei 8443/1992”. Em resumo, conforme a defesa do pré-candidato já tinha afirmado, após as decisões da Justiça, Cícero está apto a disputar as eleições.

Para o pré-candidato do Progressistas esta é mais uma vitória após os muitos ataques a sua honra e injustiças sofridas nestes 15 anos. “Com fé em Deus e muita perseverança enfrentamos as calúnias e injustiças. Hoje, mais uma vez, alcançamos esta vitória que é o reconhecimento de que todas aquelas ofensas que sofremos eram fruto de uma disputa política”. E completou: “Com a certidão se encerra o argumento daqueles que insistiam em tentar as eleições deste ano para o tapetão. Agora é no voto”, arrematou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui