Empresa paraibana cria estratégia de nacionalização da marca, na contramão da pandemia

Uma empresa, do ramo da moda em João Pessoa, com mais de 20 anos de mercado, assumiu um desafio neste período de pandemia e criou algumas estratégias com objetivo de nacionalizar a marca, indo na contramão dos mais pessimistas. A loja flexibilizou valores de cadastro, implementou sistema de delivery, intensificou a distribuição de brindes, passou a investir em produção fotográfica, conteúdos em vídeo, divulgação com influenciadores digitais e fez até pocket show para lançamento de uma plataforma digital. A aposta, ousada para muitos empreendedores, vem dando certo.

@sereiapraia surgiu como ideia de Suênia Brandão, apoiada pelo esposo Ednaldo Araújo. Hoje, conta também com a participação dos filhos Ohana e Lucas Brandão. Juntos, decidiram enfrentar os obstáculos impostos pela crise ocasionada em decorrência do novo coronavírus e investiram nos canais digitais de comunicação com o cliente. “O e-commerce surgiu como meio fundamental para atender clientes fora da nossa região, incrementando a nossa atuação em outros estados. Também reaprendemos a lidar com a demanda do varejo local, tirando dúvidas sobre disponibilidade e valores, que eram as mais frequentes nas redes sociais da empresa”, contou Ohana.

“O nosso site foi implementado como uma aposta a médio prazo, porém o resultado das primeiras semanas foi tão positivo que estamos otimistas para a sequência do projeto”, complementou a empresária, que conta com o apoio da PBSoft, uma empresa especializada, para aplicação do melhor direcionamento digital. “O mercado virtual vem se tornando, cada vez mais, forte nas transações comerciais e, mesmo com a retomada do comércio presencial, continuará em crescimento”, explicou o diretor-executivo Tarcísio Júnior.

De agosto de 2019 até agosto 2020, o número de lojas virtuais no Brasil cresceu 40,7%. O e-commerce superou a marca de 1,3 milhão de sites, incentivado pela pandemia que fez com que empreendedores recorressem à internet para continuar vendendo ou gerar novas fontes de renda. Essa é a maior aceleração do setor desde que a pesquisa foi iniciada, em 2015. No ano passado, o Brasil tinha 930 mil lojas online.

O crescimento foi registrados na 6ª edição do “Perfil do E-commerce Brasileiro”, pesquisa realizada anualmente pelo PayPal, plataforma de pagamentos digitais, em parceria com a Big Data Corp.

Positiva Comunicação

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