Volúpia: cachaça paraibana disputa prêmio nacional de embalagens

Não basta apenas ser gostosa. Também tem que ser bonita! A cachaça Volúpia, pelo seu sabor inigualável,  já é uma velha conhecida dos bebedores, degustadores e admiradores da bebida na Paraíba, no Brasil e no mundo,Vencedora de vários prêmios nacionais, ela agora está na lista das embalagens mais bonitas do Brasil, participando do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira que está em sua 20ª edição e tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro.

Quem quiser votar na bela embalagem que guarda a conceituada cachaça Volúpia basta acessar o link: https://www.abre.org.br/premio_voto_popular/ para preencher um cadastro e votar. “A Paraíba está sendo reconhecida. A Volúpia já está inscrita. Essa é a etapa da votação popular”, festeja Vicente Lemos, diretor presidente da Volúpia.

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira irá ressaltar, entre outros aspectos:

  • Inovação: criatividade; diferenciação tecnológica; forma; material; processo
  • Funcionalidade: ergonomia; sistema de abertura e fechamento; empilhamento; utilização e aproveitamento do produto; transporte; forma e estrutura
  • Qualidade: segurança; resistência; matérias-primas utilizadas; impressão
  • Apelo de venda: objetividade de posicionamento do produto em sua categoria
  • Atratividade: boa relação entre design gráfico e design estrutural
  • Sustentabilidade: eficiência dos processos de produção e distribuição, otimização dos recursos naturais, proteção eficiente do produto e a otimização do seu uso, aplicação da simbologia técnica, entre outros pontos que compõem as “Diretrizes de Sustentabilidade publicada pela ABRE”.
  • Competitividade dos produtos brasileiros para exportação.

Por meio da premiação do troféu OURO, PRATA e/ou BRONZE, o Prêmio ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional das empresas envolvidas e suas embalagens.

20 anos do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira!

Feliz coincidência o Prêmio ABRE completar 20 anos em 2020.

Se não fosse essa situação que todos os países estão enfrentando poderíamos dizer que seria o cenário perfeito, 20 anos em 2020, ano de realizações e conquistas!

Durante esses 20 anos muita coisa já aconteceu com a premiação, Ela já mudou de nome, de troféu, de estrutura, incorporou as demandas da sociedade, sempre buscando ser a vitrine da embalagem brasileira, tanto no país quanto fora dele.

Desde 2001, quando o Prêmio ABRE foi lançado, até hoje, o tema do concurso já passou por questões relevantes para toda a sociedade.

Em 2016 falamos da Brasilidade, ano das Olimpíadas no Brasil, trazendo a importância de mostrar o nosso orgulho em ser brasileiro, as nossas virtudes, e, principalmente, a nossa hospitalidade.

Em 2017 abordamos as Conexões, entre empresas, entre pessoas, conexões virtuais, conexões presenciais, o mundo cada vez mais antenado e mais globalmente conectado.

2018 foi o ano de mostrarmos as Infinitas Possibilidades que os tempos atuais nos trazem. Como podemos ir cada vez mais longe e ao mesmo tempo estar cada vez mais perto, por meio da tecnologia, da digitalização, da comunicação em seus diversos canais e maneiras que acontece.

Em 2019 trouxemos uma questão crucial para todos, pessoas físicas e jurídicas, a Transparência, vivemos em um mundo onde não há mais espaço para meias palavras, para discursos ambíguos, marcas e produtos só podem ter sucesso dizendo com transparência para que existem, porque estão ali, qual o propósito e a razão de existir e isso vale também para governos e cidadãos.

E, em 2020, quando completamos 20 anos, vamos falar sobre a Nova Economia, que dentre tantas definições, é impossível escolher uma, pois sua principal característica é ter uma definição aberta e em constante transformação. Transformação essa que é acompanhada pela cadeia de embalagens e bens de consumo, que desde sempre anda junto com o desenvolvimento da sociedade, entendendo as suas necessidades e apresentando tamanhos, formatos, opções de consumo, entre outros atributos para estar sempre ao lado das pessoas.

A identidade do 20º Prêmio ABRE expressa essa agilidade e diversidade da Nova Economia, trazendo formas que estão sempre em movimento, palavras que se transformam e ilustram novos conceitos.

História da Volúpia 

No Engenho Lagoa Verde, município de Alagoa Grande-PB, nasceu a Cachaça Volúpia. O engenho está localizado a 105 km da capital João Pessoa e desde dos seus primórdios utiliza um método artesanal de fabricação e plantação orgânica para garantir a pureza e a qualidade de um produto 100% natural. Em qualquer experiência que você possa viver dentro na Volúpia, fica claro o primor e cuidado com todo o processo de produção da Volúpia. A Volúpia é uma tradicional cachaça paraibana que sempre pertenceu a família Lemos, desde o século XIX e atravessou várias gerações sempre buscando resgatar a história, a cultura e a tradição dessa bebida genuinamente brasileira. Por isso ela prima pela qualidade e a responsabilidade. A Volúpia está em constante evolução e vem rompendo fronteiras com a produção de um produto ecologicamente correto sem medir esforços para desenvolver sua região, gerar emprego e preservar o meio ambiente. A Cachaça Volúpia foi a 1ª cachaça no Brasil a engarrafar sua bela bebida em garrafas de porcelana. Desde os anos 90, a Volúpia luta pela valorização da imagem da cachaça como uma bebida requintada assim como tal. Portanto ao abrir uma bela embalagem de Volúpia, seja Cachaça ou Frutta Frozen, saiba que além de um produto de alta qualidade ali tem também ética, honestidade, compromisso, inovação e lealdade. Ao falar de embalagem, no ano de 2018 a Cachaça Volúpia lançou sua mais nova embalagem. Inspirada nas engrenagens do engenho, nas serras da região do brejo e no corte da cana de açúcar, a garrafa é um espetáculo a parte.

A Cachaça Volúpia tornou-se modelo empresarial, graças ao trabalho familiar de cinco gerações. Tudo começou com Antônio Lemos, que passou as terras onde é fabricada a cachaça para seu filho Manoel de Lemos, depois veio Otávio Lemos de Vasconselos na sucessão dos negócios que, com sua visão inovadora, criou e idealizou a marca Volúpia, além de lançar no mercado e obter estrondoso sucesso perante o público consumidor. Seu filho, José Ribamar Lemos continuou as atividades da empresa, e nos dias atuais, a Cachaça Volúpia está sob a direção de Vicente Otávio Lemos. Na história da Cachaça Volúpia, o trabalho foi sempre passado de pai para filho sem nunca perder a essência que é a mais pura qualidade.

A Volúpia está entre as cachaças mais premiadas do Brasil. Em 2003, 2007 e 2009 posou entre as melhores do Brasil e em 2010 recebeu seu maior prêmio, eleita a melhor cachaça do Brasil pela VEJA. Desde então sempre figura as primeiras posições nas mais diversas premiações do Brasil, estando inclusive nas primeiras colocações no ranking do prestigiado Cúpula da Cachaça.
A Volúpia é orgulho para o Brasil, demonstra pelo mundo que produto brasileiro tem qualidade.

Redação com assessorias

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