Voluntários da Campanha Química Solidária recebem votos de aplausos da CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, nesta quinta-feira (08), votos de aplausos para estudantes e professores que integram a Campanha Química Solidária, que doou mais de 30 mil litros de álcool em gel para instituições da Paraíba. A homenagem foi um propositura do vereador Lucas de Brito (PV), que reconheceu a iniciativa dos voluntários no momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Foi um gesto de solidariedade e desprendimento. Os voluntários não mediram esforços para ajudar quem mais precisou num momento de incerteza e muita dificuldade, inclusive, de encontrar o produto. A iniciativa foi tão exitosa, que já foi reproduzida por outros Estados da federação”, afirmou o parlamentar. A ação foi desenvolvida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Conselho Regional de Química e Associação dos Profissionais da Área da Química (APAQ).

Durante o evento, realizado na UFPB – com todas as medidas de segurança em virtude da pandemia -, professores e estudantes receberam os documentos de votos de aplausos das mãos do vereador e destacaram que alegria em poder ajudar quem mais precisou. “Na ausência do álcool gel, pudemos socorrer os profissionais da Saúde, as polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, hospitais e população mais carente”, destacou a professora doutora Maria de Fátima Nascimento, representando a UEPB.

O evento também contou com as presenças da presidente do Conselho Regional de Química, Raquel Lima; de Alan Henrique Teixeira, representando os alunos voluntários de Química Industrial UFPB: e representando os profissionais da química voluntários, de Jonas Landim Silva da APAQ. O coordenador professor doutor Vital Queiroz de Souza, e o pró-reitor de administração, Aluísio Souto, do mesmo modo, prestigiaram a homenagem.

“Acredito que o conhecimento científico tem um papel importante de transformar a vida das pessoas. Tenho certeza de que muitas vidas foram salvas a partir dessa iniciativa”, acrescentou o vereador Lucas de Brito. No total, 20 votos foram entregues com aprovação unânime da CMJP. “Todos se uniram e vestiram sua aradura de empatia com o objetivo de ajudar ao próximo”, registrou a presidente do Conselho Regional de Química, Raquel Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui