Abertura de lojas virtuais cresce 40,7% e Webinar aborda e-commerce em tempo de pandemia

O isolamento social imposto pela pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que as lojas físicas migrassem para o virtual pela necessidade de manutenção do consumo. As mudanças causadas no setor e a nova realidade do mercado serão temas do Webinar ‘Tire seu E-commerce do papel’ que acontece entre os dias 19 e 28 de outubro e 2 a 11 de dezembro, de forma online e gratuita, com a presença de nomes nacionais. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://doity.com.br/tire-seu-e-commerce-do-papel

Dados da Pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro, realizada pela PayPal e pela plataforma de análise de dados BigData Corp, revelam que a abertura de lojas digitais no país cresceu 40,7% de agosto do ano passado a agosto deste ano. Esta é a maior alta registrada desde 2015. Segundo o levantamento, que buscou mapear os números que compõem o comércio digital no país, o número de sites de comércio eletrônico no Brasil saltou de 930 mil em agosto de 2019 para 1,3 milhão em agosto de 2020.

De olho nessa nova realidade, o evento tem como objetivo promover a interação e agregar conhecimento para as pessoas que desejam entrar no mundo digital além de tirar todas as dúvidas e apresentar o quanto é dinâmico a possibilidade de obter sucesso com o e-commerce. O Webinar será dividido em duas edições.

Os temas abordados nas duas edições serão: Caso de sucesso do Armazém PB; Dimensão desse mercado; O que é o E-commerce; Contabilidade; Jurídico; Tecnologia; Logística e Gestão; Customer Experience; Vendas e atendimento ao cliente; Comunicação; Marketing e Tráfego.

Os debates acontecem sempre às 20h. No dia 19 Filipe Andson (Armazém Paraíba) aborda o Case Armazém Paraíba e Mercado. No dia 21, Bruno Melo (Data Expert) fala sobre o que é e-commerce. Já no dia 23, Marcelo Parruda (Informação Contabilidade) abordará a Contabilidade. Os temas voltados ao mundo Jurídico ficam a cargo de Bruno Dore (CRMD – Advogados) no dia 26. E no dia 28, Bruno Melo (Data Expert) aborda assuntos ligados a Logística e Gestão.

Já no dia 2 de dezembro Petros Barreto (Buscar Peças e Way) abordará a temática Tecnologias. No dia 4 do mesmo mês, Karol Oliveira (Niac Brasil Twenty Six) falará sobre Vendas e atendimento ao cliente. Sete de dezembro o tema tratado será Customer Experience com Manu Lyra (Caixa Amarela). Comunicação diante da nova realidade em que lojas tiveram que se readaptar à pandemia, partindo do físico para o virtual será o tema abordado pela jornalista e especialista em marketing Marly Lúcio (Múltipla Comunicação Integrada). O evento será finalizado dia 11 de dezembro com uma palestra sobre Tráfego ministrada por Danilo May (Agência Épico).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui