Panta vai responder na justiça criação de exército de supostos cabos eleitorais pagos pela prefeitura

O presidente do Diretório Municipal do MDB de Santa Rita e candidato a prefeito Nicola Lomonaco impetrou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito e candidato à reeleição Emerson Panta (Progressistas), por abuso de poder econômico, ao contratar, segundo a ação, cabos eleitorais com o uso da folha de pessoal da edilidade santarritense.

“A base jurídica da comprovação da prática de favorecimento pessoal e político deriva-se da contratação acentuada de 649 servidores pertencentes à base política dos investigados ao longo da gestão 2017-2020, permanecendo tal prática até os dias atuais”, diz a petição assinada pelo advogado Benedito José da Nóbrega Vasconcelos, o Dr. Bené, candidato a vice-prefeito pelo MDB.

Para os autores da ação, o prefeito teria loteado a prefeitura com a ocupação de cargos do interesse político dele, sem os critérios necessários para tal, o que constituiria, segundo o processo, um desequilíbrio na disputa eleitoral, favorecendo o candidato oficial.

“Dessa forma, concluiu que as vultosas contratações, em áreas sensíveis como educação e saúde, tanto os que obtiveram êxito no ingresso ao serviço público como familiares e amigos, sendo conduta grave incompatíveis com o jogo democrático”, destaca.

A ação pede liminarmente a suspensão do registro de candidatura de Panta, além da suspensão de todos os atos de campanha e do envio para a urna eletrônica da foto dele, assim como a do vice, Carimbó.

“É um verdadeiro exército espalhado, o que significativamente põe em risco todo o processo eleitoral, devendo ser repelido imediatamente todos esses atos de campanha, via da suspensão dos registros de candidatura dos investigados”, conclui o advogado Benedito Vasconcelos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui