Opera Paraíba: Hospital Geral de Mamanguape reduz fila de espera por cirurgias

O Hospital Geral de Mamanguape realizou mais uma ação do programa Opera Paraíba, na última semana, quando foram efetivadas 10 cirurgias eletivas de colecistectomia, histerectomia e hernioplastia. A previsão é de que até a próxima quinta-feira (29) mais 10 procedimentos sejam feitos na unidade de saúde, beneficiando moradores da região do Vale do Mamanguape e diminuindo as filas de espera por cirurgias.

Levando no rosto um sorriso de alívio, dona Vera Lúcia, moradora da Aldeia Tramataia, teve alta depois de passar por uma colecistectomia para a retirada da vesícula. A filha Telma, que acompanhou a mãe durante a internação, disse o quanto estavam felizes pela realização da cirurgia. “Estávamos ansiosas por este momento e, agora, estamos felizes por saber que deu tudo certo e minha mãe ficará bem”, afirmou.

Para Daniel Gonçalves, diretor-geral da unidade de saúde, é sempre motivo de alegria receber a força-tarefa que integra o Programa. “Esta é terceira vez que o Opera Paraíba beneficia nossos assistidos. Neste momento de adaptação ao Novo Normal, tomamos várias medidas para que os procedimentos acontecessem da forma mais segura possível, em um ambiente confortável e acolhedor. Foi tudo preparado com muito carinho, desde a recepção, passando pela acolhida, triagem, internação, cirurgia… Enfim, nossos setores se uniram à equipe do Programa para oferecer um serviço de qualidade e humanizado em todas as suas etapas”, explicou o gestor.

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).  Desde então, mais de 2.700 procedimentos aconteceram, e a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui